Após vexame, Magic Johnson descarta demissão de Luke Walton

O conturbado início de temporada do Los Angeles Lakers teve mais um episódio negativo neste domingo. Dessa vez, mais do que uma noite ruim, foi um legítimo vexame. A equipe angelina foi massacrada diante do seu torcedor pelo Toronto Raptors (desfalcado do astro Kawhi Leonard), chegando a estar perdendo por 25 pontos de diferença no primeiro quarto – algo inédito na história da franquia.

Agora, depois de dez jogos, o time do craque LeBron James tem apenas quatro vitórias. A pressão cresce em cima do treinador Luke Walton, mas Magic Johnson garante que o ex-ala não corre risco de demissão. “Nós não dispensaremos Luke. Não vou entrar em detalhes sobre isso, mas ele é nosso técnico e possui respaldo interno total. Simples assim”, cravou o presidente de operações do Lakers.

As especulações apontando para a possível demissão de Walton aumentaram nos últimos dias, com a revelação de uma reunião entre o técnico e Johnson cheia de cobranças relacionadas ao baixo rendimento do time até o momento, gritos e até xingamentos por parte do ex-jogador. O agora dirigente, porém, assegura que o discurso mais rígido não tem ligação com mudanças na comissão técnica.

“Nossa reunião não teve nada a ver com a segurança de Luke no cargo. Isso nunca foi debatido. Tudo girava em torno da necessidade de melhorarmos. Nós éramos a pior equipe da temporada defensivamente, ou coisa assim. É preciso melhorar. Eu tenho certeza que foi um encontro necessário e positivo”, esclareceu o executivo, que não teria a intenção de demitir o comandante até o fim da temporada.

Diante disso, Walton se diz confiante em sua capacidade e tranquilo para conduzir o time da forma que acredita ser ideal. “Meu trabalho é treinar essa equipe. Ter apoio em várias frentes é ótimo, mas não altera o que estou fazendo aqui. Os boatos que chegam de fora não influenciam. Eu amo ser técnico, é divertido e não trocaria por nada. Não é fácil, mas farei as coisas como sempre diz”, finalizou o ex-ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.