Após vitória em Milwaukee, Embiid avisa: “Sixers está pronto para fazer muito mais”

O Philadelphia 76ers está aquecendo os motores para a disputa dos playoffs nas últimas semanas. A equipe venceu sete dos dez jogos mais recentes que disputou, que incluiu uma série ativa de quatro vitórias. O grande resultado do time na atual sequência aconteceu neste domingo, superando a maior pontuação da carreira de Giannis Antetokounmpo para derrotar o Milwaukee Bucks fora de casa.

“Esse resultado mostra que estamos aqui para competir. Podemos competir com os melhores times da NBA e acho que Elton [Brand, gerente-geral] fez um grande trabalho montando nosso atual elenco, assim como Brett Brown e nossa comissão técnica. É divertido ver o que podemos fazer”, afirmou Ben Simmons, que anotou oito pontos, nove rebotes e nove assistências no triunfo por 130 a 125.

O Sixers passou por uma profunda mudança em seu elenco ao longo da temporada, com Brand acertando as contratações de Jimmy Butler e Tobias Harris já com a campanha em andamento. Os dois formam o quinteto ideal da franquia ao lado de Simmons, J.J. Redick e Joel Embiid. Esse time esteve à disposição somente pela sétima vez – e, nessas partidas, conquistou seis triunfos.

“Esse foi só nosso sétimo jogo com todos os titulares e os reforços saudáveis. Ainda estamos tentando criar entrosamento, conhecer uns aos outros, mas é uma vitória como essa atuando, fora de casa, que já mostra um avanço enorme. É aquele tipo de resultado que esperamos da nossa nova versão, do Sixers 3.0”, avaliou Redick, apontado como uma liderança vital no vestiário da Philadelphia.

O Bucks é a equipe de melhor recorde da NBA, com 52 vitórias em 70 jogos nesta temporada. Isso significa que há enormes chances do Sixers ter que passar, sem vantagem de mando de quadra, por Milwaukee em uma hipotética final do Leste. Por isso, Embiid acredita que o resultado positivo representa não só a evolução, mas a ambição do time no restante da campanha.

“A última vez que viemos a Milwaukee, eles simplesmente acabaram com a gente. Essa é a equipe de melhor campanha da NBA no momento, que está na liderança da conferência, então sinto que tínhamos que vencer. Vir aqui e ganhar foi nossa forma de mandar uma mensagem para a liga. Nós estamos prontos para fazer muito mais”, avisou o pivô, confiante às vésperas do início dos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Celtics pride

    O time no papel é muito bom pena que ainda tem o big AH na liga em Embiid kkkk

  • Bruno Da Silva Francisco

    E.M.P.O.L.G.O.U

    • Marcos Gordinho

      S.I.M.M.O.N.S A.I.N.D.A N.Ã.O S.A.B.E A.R.R.E.M.E.S.S.A.R!

  • dirct

    Vamos ver Embiid, contra o Boston vai ter que parar de ser jantado pra poder ir longe.

  • Elinho

    Não aguenta nem com AH

  • Jorge Lima

    Perder pros Bostas? Ser jantado pelo Velho horford? Para que tá feio, Joel!

  • Antes de se preocupar em pegar o Bucks em uma final, tem que torcer para não pegar o Celtics na semi.