Aposta do Nets, Jarrett Allen treina para aprimorar arremesso na offseason

Parece que todo mundo precisa saber arremessar de longa distância na NBA atual. E uma das principais jovens apostas do elenco do Brooklyn Nets já notou isso. O pivô Jarrett Allen revelou ter estabelecido aprimorar sua capacidade de arremesso como uma prioridade nos treinamentos de offseason. A intenção ainda não é virar um especialista no quesito, mas ficar mais confortável com a situação de jogo.

“Mal sai do ginásio nessas férias, venho trabalhando bastante. Eu estou tentando melhorar a minha tomada de decisão e, obviamente, o arremesso. Não há muita opção, né? Você precisa arremessar hoje em dia e treino isso todos os dias. São, aproximadamente, cem tentativas de longa distância diariamente”, contou o jogador de 20 anos, em entrevista ao site Nets Daily.

Em sua temporada de estreia, Allen tentou apenas 15 tiros de três pontos e acertou cinco deles (33.3%). Ele sabe que isso não é o bastante para a forma como se joga atualmente. “Quero melhorar como arremessador. Você precisa ser capaz de chutar na nova NBA. Eu cresci assistindo aos grandes pivôs dominando o garrafão e, como as coisas mudaram agora, tenho que adaptar-me aos novos tempos, né?”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme Petros

    O Brook Lopez evoluiu absurdamente nesse quesito em apenas uma offseason. Se o Allen apresentar evolução semelhante, já temos um pivô pra muitos anos.