Apresentado, Kemba Walker celebra perspectivas competitivas em Boston: “Quero vencer”

Kemba Walker sente que uma nova etapa em sua vida começou nessa offseason. O armador encerrou uma brilhante trajetória de oito temporadas pelo Charlotte Hornets para tornar-se a nova referência técnica do Boston Celtics. Mais do que isso, ele aposta que a chegada à tradicional franquia pode mudar a carreira de um atleta que só chegou aos playoffs em duas oportunidades anteriormente.

“Eu quero vencer. Quero ser parte de uma equipe que compete todas as noites em alto nível. E é isso o que estou observando Boston fazer nos últimos anos: montar grupos competitivos, que jogam duro e chegam aos playoffs todos os anos. Desejo participar de algo assim, sabe? Estou animado para esse novo capítulo da minha história”, contou o astro, em sua entrevista de apresentação no novo time.

O novo reforço chega ao Celtics para substituir o craque Kyrie Irving, que foi para o Brooklyn Nets após passagem conturbada de duas temporadas pela equipe. Na última temporada, especialmente, crises e problemas internos passaram a ser comuns centrados na figura do armador. Walker sabe que as comparações serão inevitáveis, mas sua única intenção é superar o rival em resultados coletivos.

“Eu encaro as comparações naturalmente. Estou vindo para o lugar de Kyrie e as questões vão surgir mesmo. Simplesmente não deu certo para ele na temporada passada. Acontece. Acontece mais do que a gente imagina, na verdade. Eu estou chegando, porém, para fazer dar certo. Esse é o plano. Nunca se sabe o que vai acontecer, mas, com trabalho duro e dedicação, tudo entra nos eixos”, garantiu.

Resultados, por sinal, são algo que o Celtics precisa apresentar depois da última temporada: indicado como amplo favorito para conquistar o Leste no início da competição, a equipe “desmoronou” ao longo da campanha e não foi além das semifinais de conferência. Para Walker, o atual elenco tem totais condições de retomar o clima otimista deixado no primeiro semestre de 2018.

“Esse é um elenco diferente, sim, mas que segue realmente bom. Temos muitos talentosos jovens com os quais mal posso esperar para jogar. Nós podemos ser muito bons e ajudarei em duas frente: no desenvolvimento desses garotos e ao assumir a responsabilidade em quadra. Estou empolgado e espero que grandes coisas estejam por vir”, disse o animado armador.

Walker deixou Charlotte sendo apontado como o melhor jogador da história da franquia. Ele ambiciona levar sua trajetória de sucesso a outro nível, agora, em Boston. “Ir embora do Hornets foi uma das decisões mais difíceis que já tomei. Aquela cidade era tudo o que conhecia, mas meu tempo lá terminou e precisava lutar pela minha felicidade como competidor”, desabafou o astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rodrigo Morais

    Celtics pega offs fácil, mas tem muitos jogadores pra se provar essa temporada se quiseram almejar algo maior na pós temporada

    • Vitor Martins

      Eu e vc na armação, mais dois aqui do Jumper nas alas e Felício no pivô. Pronto, pegamos playoff no Leste! rs

      • Rodrigo Morais

        Ainda vou meter um DD de media ahahhahaha

  • Dudu Ferrero

    Complicado comparar irving e kemba, o irving é muito mais habilidoso, mais experiente em momentos decisivos , e tem um arremesso um pouco mais confiável, mas o kemba tem a seu favor que é um jogador que se contunde bem pouco diferente do irving, mas no geral o celtics está mais fraco sim

  • Alexandre Wagner

    Kemba a meu ver fará um bem maior ao time, pois trará paz ao vestiário

  • Celtics pride

    O jogo de Kyrie e kemba são muito similares (não deu certo em Boston temporada passada) acredito que o grande diferencial entre eles é que um escolheu Boston outro nunca quis estar lá

    • Dudu Ferrero

      nao acho que sao similares o Irving é muito mais habilidoso com a bola o crossover muito mais apurado nem tem como comparar

      • Alex Alves

        O Kemba é um pouco mais inteligente e marca melhor na minha opinião.

        O Irving já possui um talento maior e um jogo mais refinado.

  • Alex Alves

    Bom o Celtics deve lutar pela 4° posição e uma semi no Leste, mas o principal vai ser o conjunto amadurecer esse ano: Tatum e Brown precisam amadurecer e se tornaram os jogadores que esperamos que sejam.

    * Outro fator importante vai ser o Hayward eu pessoalmente acho que ele deve jogar nos 17/18 ppg mas muito do futuro da franquia depende dele.

    • Vitor Martins

      Acho que o Tatum vai chegar, terceira temporada (e ainda sem o Lillard) vai ser de afirmação. Brown eu não confio tanto.

      • Thunder Rebuild

        Tem tudo para ser a temporada do Tatum, terá mais espaço, tem uma rodagem boa, senão dispontar agora, não vejo quando conseguirá.

        • Netto Santos

          Também acho que é agora o nunca, o ambiente vai estar todo a favor dele. Já o Brown, não vejo ele sendo um All star, acredito que vai ser aquele jogador que todo time precisa, que joga pra equipe e muito bom defensivamente.

      • Alex Alves

        Bom eu acredito que o Tatum se torne um jogador de 20/21 ppg e uns 8 rpg e chame mais a responsabilidade mas ainda não deve se tornar um FP acho que somente em 2020/2021.

        Quanto ao Brown eu vejo ele no máximo um jogador de 15/16 ppg chegando quase no teto dele, talvez ele faça uns 20/22 ppg em um time mais fraco que não lute por nada mas o foco dele É ser uma âncora defensiva.

  • NNeto

    Titulo é dificílimo, mas aposto que o Celtics vai melhorar em relação a ultima temporada, só ter paz no vestiário e Gordon melhor, já vai dar um bom upgrade.

    • Netto Santos

      Também acredito nisso, Gordon próximo do jogador que era no Jazz, os jovens voltando a evoluir e o jogo coletivo de volta. Se tudo se encaminhar desse jeito, aposto em uma final de conferência.

  • Rodrigo Dias

    Perderam Kyrie, Morris, Horford, Baynes e ainda acham que a qualidade do time é a mesma, não é mesmo.

  • Melhor jogador da franquia? Jordan não jogou em Charlotte?

    • Wilker Pereira

      Não

    • RodrigoBrBa

      Jordan jogou no wizards, onde inclusive ele era presidente de operações e dono minoritário. Só depois que ele se tornou dono do hornets (que se chamavam bobcats)

  • Jeke Bawer

    Não entendi. Quer vencer e vai jogar pelo Celtics.

  • Fábio

    “Quero vencer”. Mas como diria o Craque Neto: “mas num vai…” rs

  • Wilker Pereira

    Não vão vencer porra nenhuma , time piorou! Neste momento não consigo cravar q são melhores nem q o Raptors q perdeu Khawi$
    Para mim se volta encontrar a grego será varrida desta vez!

  • RodrigoBrBa

    Vencer em boston? Lol.

  • Jg10 Natividade

    Todos querem…Mas,….

  • Ronald Vagner

    O time está longe de ser ruim, é melhor do que o time de três anos atrás que foi a final do leste, o desse ano é melhor olha o de três anos atrás: IT, Bradley, Crownder, Horford e Johnson (Stevens é foda).
    Kemba disse que quer vencer, não disse que quer ser campeão já esse ano, ele sabe que no Celtics tem como pensar em um dia ser campeão, no Hornets não ia ser campeão nunca. O time do Celtics ainda é bom, o problema é o garrafão, mais quem em bom senso irá subestimar a capacidade do Stevens em desenvolver o RWIII? Defender ele defende bem. Todo armador gosta de estar cercados de bons alas, ele tem agora: Tatum, Brown, Hayward (que pode voltar a jogar bem, ainda mais sem o Kyrie).

    • Outsider

      O quinteto titular desse ano, de fato é mais forte do que o de 3 anos atrás, quando foram vice do Leste. Esse ano terá o Kemba, Smart, Tatum, Brown e Kanter. Talvez o Hayward tome a vaga de titular do Smart.

  • Renato Gaspar Machado

    Eu acredito que esse time ira surpreender e muito. Nao e mais um postulante ao titulo, mas pode dar trabalho a qualquer time. Todos falam que o garrafao piorou, e de fato a na defesa sim, mas todos se esquecem que ofensivamente um Kanter la dentro e bem interessante e com Tatum na 4 o time fica bem dificil de ser marcado por PF de origem. Enfim o Celtics hoje e imprevisivel, mas ficaria surpreso em nao ter mando de quadra no leste

  • Diego Costa

    O garrafão da equipe ainda está muito fraco na defesa.

    Imagina o Grego ou Embiid enfrentando Tatum e Kanter… Precisam arrumar defensores de maneira urgente. Ed Davis era um cara que poderia cAir muito bem nessa equipe, mas foi pro Jazz.

    Vejo que o Howard é a melhor opção no momento, caso contrário vai ter que apostar no RW pra fazer esse trabalho.

    • Alex Alves

      Howard cairia muito bem.

    • romulor2

      Dependendo da pedida, acho que podiamos acrescentar DW ao time para disputar espaço com o Kanter e RW.
      Nesse momento até Nenê com minutagem reduzida, traria punch a esse time!

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    Esse e o tacko Fall tem minha torcida mesmo sendo jogadores do Boston.

    • Outsider

      Com o tamanho dele e pela necessidade do Celtics em fortalecer garrafão, vão dar oportunidades a ele com ctz na temporada regular.

  • romulor2

    Até que o time fez boas movimentações, mas continua com problemas defensivos no garrafão!
    Acredito que pensando nas posições 1,2 e 3.. Kemba, GH (Smart), Tatum (Brown) formam lineups top, mas as posições 5 e principalmente a 4 estão muito enfraquecida!
    Vamos acabar começando o ano com Kemba, Smart, GH , Tatum, Kanter e esperar até a trade deadline para conseguir algum complemento.

  • Fernanda

    Kemba > abismo > Caruso > Irving