Argentina consegue seguro para jogadores da NBA e vai com força máxima para o Pré-Olímpico

Se o Brasil tem os desfalques de Leandrinho Barbosa (Toronto Raptors), Nenê Hilário (Denver Nuggets) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), a seleção da Argentina, por sua vez, vai com força máxima para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar Del Plata. Nessa terça-feira, […]

Fonte:

Se o Brasil tem os desfalques de Leandrinho Barbosa (Toronto Raptors), Nenê Hilário (Denver Nuggets) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), a seleção da Argentina, por sua vez, vai com força máxima para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, que será realizado entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar Del Plata.

Nessa terça-feira, o presidente da Confederação Argentina de Basquete (CABB), Germán Vaccaro, anunciou que conseguiu o seguro para os atletas argentinos que atuam na NBA. Contando com a ajuda de empresas parceiras, a CABB vai pagar 543.283 dólares para assegurar a presença dos jogadores no Pré-Olímpico.

Com a questão do seguro solucionada, o técnico Julio Lamas terá à sua disposição o ala-armador Manu Ginobili (San Antonio Spurs), os alas Carlos Delfino (Milwaukee Bucks) e Andrés Nocioni (Philadelphia 76ers) e o ala-pivô Luis Scola (Houston Rockets).

Vale lembrar que o campeão e o vice do Pré-Olímpico garantem vaga direta para as Olimpíadas de Londres 2012. A Argentina, campeã olímpica em 2004, está no Grupo B ao lado de Panamá, Paraguai, Porto Rico e Uruguai. No grupo A da competição, o Brasil terá a companhia de Canadá, Cuba, República Dominicana e Venezuela.

Últimas Notícias

Comentários