Armador do Phoenix Suns vai jogar na China

Mais um jogador da NBA aproveitou o imbróglio do locaute para se transferir para o exterior. O armador Aaron Brooks, do Phoenix Suns, fechou um acordo para defender o Guangdong Southern Tigers, da China.  Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Brooks firmou contrato de um ano com a equipe chinesa. Especula-se que ele vá […]

Fonte:

Mais um jogador da NBA aproveitou o imbróglio do locaute para se transferir para o exterior. O armador Aaron Brooks, do Phoenix Suns, fechou um acordo para defender o Guangdong Southern Tigers, da China. 

Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Brooks firmou contrato de um ano com a equipe chinesa. Especula-se que ele vá receber 2 milhões de dólares em salários durante a temporada.

Como a Federação Chinesa de Basquete estabeleceu a norma de que um atleta não poderá ter a cláusula contratual de retornar à NBA assim que locaute acabar, o armador deve permanecer na Ásia pelo menos até meados de fevereiro, quando a temporada regular da liga local termina.

Pelo fato de ter sido companheiro do gigante chinês Yao Ming, no Houston Rockets, Brooks é um jogador muito popular no país asiático. No Guandong, ele vai atuar ao lado do ídolo local Yi Jianlian, ex-Washington Wizards, e dos norte-americanos Lester Hudson e Fred Jones.

Últimas Notícias

Comentários