Arron Afflalo permanece no Nuggets por mais cinco temporadas

O ala-armador Arron Afflalo renovou hoje seu contrato junto ao Denver Nuggets. O jogador, que era agente livre restrito à franquia, vai permanecer em Denver pelas próximas cinco temporadas e vai receber cerca de 43 milhões de dólares. A informação foi passada há pouco pelo repórter Marc Stein, da ESPN americana.

A renovação do vínculo de Afflalo era uma das prioridades do Nuggets nesta offseason. O ala-armador, de 26 anos, é um bom defensor do perímetro e peça-chave do time de Denver. Ele será o titular da equipe na posição 2 e dividirá minutos com o recém-contratado Rudy Fernández.

O jogador atua pelo Nuggets desde julho de 2009, quando foi trocado pelo Detroit Pistons. Na última temporada, Afflalo teve médias de 12.6 pontos, 3.6 rebotes e 2.4 assistências, em 69 partidas disputadas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Joga muuito!
    Excelente renovação!!
    Evoluindo a cada ano!

  • Julio Zago

    Com dinheiro para gastar e reconstruindo o elenco, é certo que a equipe começa muito bem mantendo Nenê e Arron. Contudo, a equipe não pode se limitar a isso, um Center deve ser contratado com urgência pois Martin não deverá permanecer.