Arron Afflalo pode não estar disponível para estreia do Knicks

O ala-armador Arron Afflalo, um dos principais reforços do New York Knicks para a temporada 2015-16, pode ficar de fora da partida de estreia, contra o Milwaukee Bucks, na quarta-feira. O jogador sentiu um incômodo e exames revelaram uma leve distensão muscular. O problema fez com que o atleta perdesse alguns jogos da pré-temporada e atuasse por poucos minutos em outros.

“Eu não quero prometer nada. Meu objetivo é me recuperar completamente”, afirmou o jogador depois de não participar das atividades de domingo, sobre a possibilidade de atuar na quarta-feira. O tempo estimado para uma recuperação plena seria de duas semanas.

A contusão de Afflalo piorou depois do pedido à comissão técnica para atuar por mais tempo, contra o Boston Celtics. Depois de se sentir bem no primeiro tempo da partida, o atleta decidiu voltar para a segunda etapa e foi exatamente nessa hora que o problema foi agravado.

O técnico da equipe, Derek Fisher, adoraria contar com o jogador contra o Bucks, mas caso isso não seja possível, concorda com a ideia de preservá-lo para o restante da temporada, para que algo mais grave não ocorra. “Vamos ver como as coisas estarão até a quarta-feira. Se ele estiver disponível, será ótimo, mas se não estiver, nós trabalharemos para que ele atue nas próximas partidas.”

Arron Afflalo assinou um contrato de US$ 16 milhões, por duas temporadas, com a franquia de Nova Iorque e deve ser o ala-armador titular durante a campanha. Em 2014-15, o atleta angariou médias de 13.3 pontos, 3.2 rebotes e um aproveitamento de 35% nos arremessos de longa distância.

  • fluzao

    Já começou a zica.

  • fluzao

    O phil deveria ter contratado o noah para fortalecer na defesa e ser brilhante no ataque. Falta pivô neste time.