Não bastasse a segunda derrota em casa na série playoff contra o Dallas Mavericks, o Los Angeles Lakers pode ter um problema para o jogo 3 da semifinal.

O ala Ron Artest (foto) foi expulso de quadra, no final da partida de ontem, após agredir o porto-riquenho J.J. Barea. Ele acertou o braço na cara do adversário de maneira proposital.

O técnico Phil Jackson comentou, nos vestiários, que acredita na suspensão de Artest. “Há uma boa possibilidade de ele ser suspenso, mas eu espero que isso não aconteça”.

A NBA vai analisar três fatores para decidir se haverá ou não a imposição de multa e suspensão a Artest: o nível de deslealdade da falta flagrante, o resultado da falta (se ela levou a uma confusão entre jogadores) e o tamanho do prejuízo causado ao jogador que sofreu a falta.

Veja a agressão de Ron Artest em J.J. Barea.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yZSje5VO83U&feature=player_embedded]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.