Artroscopia no joelho direito deve tirar Westbrook de pré-temporada

O armador Russell Westbrook passou por uma cirurgia no joelho direito na quarta-feira e deverá ser reavaliado pelos médicos do Oklahoma City Thunder dentro de quatro semanas, deixando-o praticamente fora de todo o período de pré-temporada.

Segundo o jornalista Royce Young, da ESPN, o camisa 0 passou pelo procedimento para aliviar as fortes dores que ele sofria desde a semana passada. O joelho do astro também apresentava inflamação quando os médicos e ele optaram pela cirurgia.

O Thunder estreia na temporada 2018-19 no dia 16 de outubro e existem chances de Westbrook ainda não estar pronto para atuar. Caso ele perca o início da campanha, Dennis Schroder deverá assumir a titularidade.

Em 2017-18, Westbrook atuou em 80 partidas e obteve médias de 25.4 pontos, 10.3 assistências e 10.1 rebotes em cerca de 36 minutos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • MARCOS FERREIRA

    Curtiu as férias adoidado! Agora volta na segunda semana sem ver o KD colocar mais um anel!

  • Marcio

    Fala o que Westbook, depois que acabou as ferias tu vai e mete uma cirurgia…..

  • Coach Stevens

    Pode ser o acúmulo de estresse. O estilo de jogo dele demanda muito das articulações, é muito pesado. Enfim, só uma opinião leiga; um palpite, na verdade.

    • Tulio Machado

      Rose se desgastou por causa do seu estilo, Westbrook daqui pra frente vai começar tambem…

  • Vitor Martins

    Tão falando que é um plano pra ele não estar presente no jogo da entrega do anéis pro Warriors (Durant)! hehehehe

  • LeBeautiful

    Lesoes serao kd vez + frequentes na carreira desse mula. Ja n eh um garoto e seu joguinho depende unica e exclusivamente do fisico. Em 2 ou 3 temporadas veremos Westbricks em um declinio fudido

    • Guilherme

      Eu até concordo com seu raciocínio. Infiltrando adoiado, com esse estilo agressivo de bater pra dentro em quase todas as jogadas, com a intensidade em que ele joga, é possível que lesões nas articulações sejam mais frequentes. E ele já não é nenhum menino também.

      • Vitor Martins

        Mas não é uma receita de bola também. “Jogador atlético que depende do físico = carreira curta/lesões”. Jogadores se adaptam, mudam. Grant Hill era super atlético, o novo MJ, sofreu com lesões, mas depois voltou já veterano jogando muita bola. Ray Allen era um cara super atlético também, mudou tanto que hoje as pessoas pensam que ele foi “só” um arremessador. Vince Carter é outro que mudou bastante seu estilo quando o corpo não acompanhou e conseguiu se manter em atividade por muito tempo. Parece bizarro dizer isso hoje, mas próprio LeBron era tido como muito dependente do seu físico e que por isso o auge iria durar pouco. Enfim, o LeBeautiful tá mais torcendo pra isso do que qualquer coisa. É claro que jogadores assim (como o Rose) são muito mais propensos a terem lesões sérias ou esbarrar num declínio técnico acompanhado do declínio físico, mas o West tem capacidade sim pra se desenvolver e adaptar o seu jogo (ainda que as pessoas o achem burro). Já que ele é mimadinho e pensa que tá todo mundo contra, tá ai uma boa meta pra ele.

        • Guilherme

          É claro que não é uma receita de bolo, eu disse apenas que é possível que aconteça. E eu sei que o cara é hater, mas não deixa de ser uma possibilidade. O Rose é o exemplo mais claro nesse caso, mas existem outros caras que devido a intensidade em quadra se lesionaram e apesar de terem sido craques, foram minados por lesões, como o Arenas e o próprio Penny Hardaway, pra mim o exemplo mais emblemático de todos. O Hill é uma decepção tremenda na minha opinião, foi um jogador fantástico, mas poderia ter sido bem maior se não fossem as diversas contusões que teve. Sobre o West, ao contrário de muitos, eu não acho o que dá pra considera-lo um jogador burro. Ele também não tem um QI de basquete de um Magic Johnson, mas não é essa mula que o pessoal acredita que ele seja. Tá mais pra afobação em alguns lances, do que propriamente burrice.

          De qualquer maneira, eu concordo com você que ele PODE sim se adaptar a uma nova maneira de jogo que lhe permita sofrer menos ao longo dos anos com possíveis lesões, mas pra isso acontecer, eu acredito que sejam necessários dois fatores: 1) A mudança de mentalidade dele próprio, ao entender que ao passar dos anos, o corpo dele se torna mais suscetível a lesões com essa alta carga de intensidade que ele joga e 2) Os companheiros que ele vá ter em OKC, ou em qualquer outra equipe. Se ele tiver atletas que dividam as responsabilidades de pontuação do time, ele pode dar uma “relaxada”, digamos assim. Se for o Westbrook MVP, jogando praticamente sozinho, ele pode se complicar. Claro que a torcida é pra que isso nunca aconteça.

          • Claudio R.

            Ja eu acho o Grant hill a maior decepção, pela carreira que poderia ter tido e não teve, lembrando que ele foi o mais votado pro allstar game em 95 e 96 se não me engano na frente de Jordan e Shaq, que estavam no auge na liga… tinha tudo pra ser espetacular

    • Diego Costa

      Kkkkk não sendo varrido pelo Anthony davis, está tudo bem.

    • James Pereira

      Vagabundo que torce e joga praga para os outros colhe o mesmo ou até pior. Tá confundindo as bolas viu sujeito? teu fanatismo e haterismo beira o ridículo.

  • Lucas Henrique

    É só uma prevenção galera, lembro que temporada passada ele fez um procedimento no joelho também e perdeu o Training Camp e alguns jogos da pré temporada, voltou no 1º jogo da temporada regular, normal, jogo dele depende muito do físico, melhor fazer esses pequenos procedimentos antes da temporada começar e voltar 100% para temporada regular

  • Claudio R.

    será se não é pra ver o Durant receber o anel de longe?kkkkkkk

  • Danilo Correia

    Quem vê as peladas de pré-temporada sabe que o westbook da o sangue até lá, era questão de tempo o corpo acusar