Los Angeles Clippers: o ala-pivô Blake Griffin, eleito o melhor novato da última temporada, disse ao jornal The Oklahoman que está trabalhando forte nesta intertemporada para melhorar seu jogo. “Neste momento, estou trabalhando para adicionar mais habilidades ao meu jogo, para ser um jogador mais inteligente em quadra, um defensor melhor e um líder melhor para minha equipe”. Em sua primeira temporada na NBA, Griffin obteve médias de 22.5 pontos e 12.1 rebotes, em 82 partidas disputadas. Entretanto, nos lances livres, ele deixou a desejar, já que seu aproveitamento foi de apenas 64.2%.

Memphis Grizzlies: o pivô espanhol Marc Gasol, que é agente livre restrito, afirmou nesta quinta a uma rádio da Catalunha (RAC/1) que não tem interesse em voltar ao FC Barcelona, durante o locaute da NBA. O jogador, que defendeu o clube catalão entre 2004 e 2006, disse que seria egoísmo de sua parte aceitar uma proposta para jogar na Espanha por poucos meses e depois retornar aos Estados Unidos, com o fim do locaute. Gasol, de 26 anos, revelou ainda que o seu objetivo é ficar na NBA, a qual ele considera a melhor liga de basquete do mundo.

New Orleans Hornets: o ala-armador Marco Belinelli está perto de retornar ao seu país de origem, a Itália. Segundo o site Sportando, o jogador do Hornets deve acertar nas próximas horas a sua transferência para o Montepaschi Siena, atual pentacampeão da Liga Italiana. O contrato deverá ser de uma temporada, com uma cláusula que libera o jogador imediatamente ao final do locaute na NBA. Vale lembrar que Belinelli, de 25 anos, é agente livre restrito. Antes do locaute, o Hornets fez uma oferta qualificatória de 3,4 milhões de dólares para que ele continue na equipe por mais uma temporada.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.