Detroit Pistons: a franquia segue na busca por um novo treinador, após a dispensa de John Kuester. Depois de ter entrevistado na semana passada o assistente técnico do Boston Celtics, Lawrence Frank, e o assistente técnico do Milwaukee Bucks, Kelvin Sampson, a direção do time de Detroit se reuniu hoje com Mike Woodson, ex-técnico do Atlanta Hawks e ex-assistente técnico do próprio Pistons. Na quarta-feira, será a vez de Bill Laimbeer, lendário jogador do time de Detroit e que atualmente trabalha como assistente de Kurt Rambis no Minnesota Timberwolves. O martelo deve ser batido até o final deste mês.

Houston Rockets: o futuro do pivô chinês Yao Ming, na NBA, parece cada vez mais incerto. Nesse domingo, em Pequim, ele foi perguntado se estaria em condições de disputar a próxima temporada, mas preferiu ficar em silêncio. Prejudicado por uma fratura por stress no pé esquerdo, Yao Ming jogou apenas cinco partidas pelo Rockets desde a temporada 2008/2009. Vale lembrar que ele será agente livre a partir do dia 1de julho. Será que ele ainda volta a jogar na NBA?

Indiana Pacers: cotado para substituir Phil Jackson no comando do Los Angeles Lakers, o assistente técnico Brian Shaw ficou frustrado com a direção do time angelino, após a contratação de Mike Brown para o cargo. Insatisfeito, ele está procurando novos ares. E Indianápolis pode ser o seu destino. Nesta semana, Shaw irá se reunir com Larry Bird, presidente do Pacers. Na pauta do encontro, a possibilidade de Shaw ser o principal assistente de Frank Vogel no comando do time de Indiana.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.