“Às vezes, falta um pouco de talento ao Spurs”, admite Manu Ginobili

Veterano acredita que bom basquete dos texanos é limitado por potencial limitado do elenco

Fonte: Veterano acredita que bom basquete dos texanos é limitado por potencial limitado do elenco

O San Antonio Spurs, como já virou costume, está excedendo as expectativas na atual temporada: quase sem contar com sua principal referência, Kawhi Leonard, os texanos estão na terceira posição do Oeste. E, para o veterano Manu Ginobili, a campanha realmente poderia ser melhor. O ala-armador de 40 anos está satisfeito com a qualidade do basquete do time, mas vê o potencial do elenco como fator limitante.

“É bem difícil. Nós compreendemos o jogo e tentamos jogar da forma correta todas as noites. Isso não é um problema. Mas, às vezes, falta um pouco de talento para gente”, admitiu o ídolo argentino, comentando a recente derrota da equipe diante do Golden State Warriors. Leonard disputou, com tempo de quadra limitado, só nove partidas da equipe nesta campanha por conta de uma lesão no quadríceps.

Apesar do aparente potencial limitado do elenco, Ginobili sempre foi contra o Spurs realizar trocas ao longo da temporada. Ele não acredita que o trauma da despedida valha a pena, na maioria das vezes. “É sempre duro ver um companheiro de elenco ir embora. Você cria laços e passa a jogar por eles também. A troca pode dar certo ou não, mas há significado forte em conhecer e confiar em uma pessoa com quem passa-se bons e mais momentos em quadra”, explicou o craque.

Últimas Notícias

Comentários