“Às vezes, falta um pouco de talento ao Spurs”, admite Manu Ginobili

O San Antonio Spurs, como já virou costume, está excedendo as expectativas na atual temporada: quase sem contar com sua principal referência, Kawhi Leonard, os texanos estão na terceira posição do Oeste. E, para o veterano Manu Ginobili, a campanha realmente poderia ser melhor. O ala-armador de 40 anos está satisfeito com a qualidade do basquete do time, mas vê o potencial do elenco como fator limitante.

“É bem difícil. Nós compreendemos o jogo e tentamos jogar da forma correta todas as noites. Isso não é um problema. Mas, às vezes, falta um pouco de talento para gente”, admitiu o ídolo argentino, comentando a recente derrota da equipe diante do Golden State Warriors. Leonard disputou, com tempo de quadra limitado, só nove partidas da equipe nesta campanha por conta de uma lesão no quadríceps.

Apesar do aparente potencial limitado do elenco, Ginobili sempre foi contra o Spurs realizar trocas ao longo da temporada. Ele não acredita que o trauma da despedida valha a pena, na maioria das vezes. “É sempre duro ver um companheiro de elenco ir embora. Você cria laços e passa a jogar por eles também. A troca pode dar certo ou não, mas há significado forte em conhecer e confiar em uma pessoa com quem passa-se bons e mais momentos em quadra”, explicou o craque.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • vsr.snake

    Precisa é de uma máquina do tempo, pq talento tem, os corpos que tão velhos heheheheh Nossa, Manu, Gasol e Parker com 30 anos + Lamarcus, o sexto título viria fácil.

    • + Splitter :B

      • vsr.snake

        Splitter merecia mais reconhecimento pelo brasileiro, muito importante nos Spurs, fora que a carreira dele na Espanha foi bem top tb.

        • Alex Vilela #PG MVP#

          Spliter fazia bem seu papel no garrafão, brasileiro é foda msm.

    • M.

      Então você acordou. 99-03-05-07-14.
      Duncan com 30 anos (2006), Manu com 30 (2008), Parker com 30 (2012). Então os supostos auges que você cita, tirei o Gasol e LaMarcus, e coloquei o Duncan, o Spurs ganhou somente 2 títulos 05-07, os anos de 08-09-10-11-12 não chegaram nas finais.
      Poderia ganhar, poderia, mas fácil como prega, também não, visto que neste ano tem Rockets e Thunder (times que brigariam pau a pau) e Warriors (um dos times com mais fortes dos últimos 20 anos), sendo que muitos especialistas dos USA, comparam eles com Bulls de Jordan e Lakers do Magic.
      Ainda acho que nenhum time dos Spurs que ganhou, venceria esse Warriors, pode ser, que o de 2005 levaria a disputa a 7 jogos.

      • vsr.snake

        O pior time do Spurs que foi campeão foi o de 2014, e venceu o Miami do Lebron, que era uma panela melhor que a do Warriors, então acho que os outros times do Spurs teriam sucesso sim contra esse Golden State.

        Mas se tu ficar chateado com o que falei, não precisa ficar me escrevendo textão em pleno feriado, provavelmente eu nem lembrarei de lê-lo.

        Abraços!!

        • M.

          O Spurs precisou de 6 jogos para vencer o Warriors 12-13 nos offs. Não teria a mínima chance qualquer Spurs com o Warriors atual.

          • Guilherme Mardegan

            Fala seu ponto de vista sobre o Spurs com Duncan não ter chances contra o atual Golden State

          • M.

            Meu questionamento foi o cara ali ter afirmado, que o Spurs no auge, se os jogadores tiverem 30 anos, ganhariam facil fácil esse campeonato, o que não é verdade, até citei no primeiro comentário que poderiam ganhar, mas nada que fosse fácil. E o cara vem me dizer que o Heat era bem melhor que o Warriors atual, sendo que nesse mesmo ano, precisaram de 6 jogos para derrotar o Warriors em formação, que é muito inferior ao Warriors atual. Mas como não pode se debater, com muitas linhas, o cara já disse que não é para escrever textão, nem se deu ao luxo de debater direito. Então eu disse que nenhum Spurs bateria o Warriors, porque sei que aquele sujeito tem ódio dos Warriors, todo comentário dele relativo aos Warriors, ele fala da “pipocada de 15-16”, só com esse tipo de comentário, já da para ver que o sujeito que eu quotei é um fanático pelo Spurs e não sabe comentar com imparcialidade. E digo que o Spurs no auge, seria jogo dificil, mas nunca que seria uma série fácil para qualquer dos lados, como o primeio post do cara lá.

          • Llipe LeDrain

            Cara juro pra ti que não consigo visualizar o vencedor desse confronto, mas que seria um pura jogo esse do Spurs com Duncan no auge e esse time do Warriors isso seria. Eu compraria a pipoca e ficaria rezando pra ir a uma md7 só para admirar esse provável jogo.

            Obs: acho esse warriors de hoje melhor que o heat do trio de ouro por um simples motivo nesse warriors tem 4 jogadores acima da média e um ótimo banco de reservas, banco esse que heat não tinha.

          • vsr.snake

            “Fácil” é uma forma de falar, talvez você seja de Portugal, pq lá eles costumam levar tudo ao pé da letra. Mas sim, eu penso que qlqr Spurs, entre 2003 a 2011 seria um dos favoritos a ganhar a NBA atualmente, assim como alguns outros times daquela época. Da década seguinte, tem o Heat, que pelo perfil do elenco e forma de jogo, seria dominante hoje também. Convenhamos, o Warriors é um grande time, mas que outra grande equipe eles enfrentaram? Não dá pra comparar o nível de competição e talento do West (e da East tb) hoje com a 10/15 anos atrás.

            E tenho outros motivos pra achar isso também. Só não acho que vale a pena discutir isso aqui, de forma banal, primeiro pq não tenho a intenção (e pretensão) de convencer ninguém que esteja, de certa forma, errado, e segundo porque não vale a pena discutir isso com alguém que seja tão fã assim desse time do Warriors, ao ponto, realmente, de achar que ele está a par de times como Bulls do Jordan e o Lakers Showtime (incluo aqui tb o time do Celtics da década de 80).

            Então vá curtir o feriado, passar bem!

          • Diego Costa

            Até no carnaval você não se cansa de falar besteira? Esses argumentos seus são tão fracos como a segurança do RJ. Tu quer dizer que nenhum Spurs venceria o Warriors? Só não esqueça que o Warriors varreu ano passado com o Kawhi machucado, quando ele estava em quadra estava um atropelamento. E pare com isso de “jornalistas disseram, não sei quem disseram”… Tu não tem capacidade pra argumentar sozinho? Fraco.

          • Diego Costa

            Você só serve pra criar discórdia, já percebeu? É impossível levar a sério o que você diz. Todas opiniões suas são de um exagero absurdo , fica nessa de “ele disse, não sei quem disse”, só cria polêmica e sempre puxa pro lado do Warriors, que aliás não iriam amassar o OKC? rs abraços “M”

          • M.

            Você gosta de comentar todos os posts que eu comento? Para de ser hipocrita cara, no início da temporada criticavam Paul George e o Thunder, agora vem com esse papo de criança. Você não vê que a grande maioria não dá atenção para os torcedores do teu time, visto que a maioria não sabe comentar. Agora você usar o fator decisivo do Kawhi ter machucado para o Spurs não ter ganho a série, é de uma idiotice tremenda. Na semifinal de conferência o Rockets amassou o Spurs no 1º jogo, e nem por isso o Rockets passou, para vê que seu argumento é de uma imbecilidade. E meu comentário não foi direcionado a você, e sim ao outro cara, que afirmou que o Spurs no “auge, jogadores com 30 anos” ganharia fácil este ano. E na proxima se eu pedir a sua opinião, eu quoto você, você é tão infantil, que todos os outros posts, você acha que eu tenho double, não me esquece não?

          • Diego Costa

            Tu sabe ler? Eu não disse que o Spurs ganharia a série. Mas não iria ser a lavada que foi não. Tu falou pro outro cara? Problema é seu, quem gosta de falar besteira e provocar tem que aguentar também. Então sem choro

          • M.

            Você é um dos que mais fala merda nesse site, não vem pagar de culto da NBA, aliás, não sei porque discuto com torcedores do Thunder (who).
            Até nas suas discussões com o Dirct, você me cita, tá sonhando comigo também?

          • Diego Costa

            Se tu e “ele” tem quase 100% das opiniões destinadas a endeusar os Warriors e quase nunca debatem fica difícil de imaginar que não são a mesma pessoa . Além do mais um dia ele estava se superando por várias horas, aí eu cito essa coincidência de vcs, vc me aparece e ele some ao mesmo tempo, é difícil de não imaginar outra coisa.

        • Paulo Henrique

          Aquele Heat não era melhor que o Warriors não. Wade tava todo lesionado naquelas finais, Bosh tbm não tava lá essas coisas

  • Michel Moral

    Apesar de estar reclamando de barriga cheia, o argentino tem razão.

    Quando você perde Kawhi, Aldridge e Gay, como é o caso, é difícil falar em qualidade. Se esses caras estivessem jogando, o Spurs provavelmente estaria na segunda ou na primeira colocação da conferência.

    Agora, Buford tem um pouco de culpa nisso. Primeiro porque o contrato do Gasol foi overpaid. Aí você tinha um Kyrie dando sopa e dizendo que gostaria de jogar pelo seu time, mas não tem espaço em folha de pagamento e nem moedas de troca para viabilizar o negócio.

    De qualquer modo, o Spurs precisa se mobilizar na próxima offseason para trazer um reforço de peso.

    • Rodrigo Oliveira

      Situação é recuperar esses para os playoffs e vê no que dá, o ruim que não teve entrosamento entre eles imagina um Small Ball com Leonard Gay Aldrige todos bons passadores e excelente finalizadores

  • Albert Medeiros

    O problema de falar isso do Spurs, é que sempre aparece um pra falar que “Pop é Pop…” como se ele pudesse entrar em quadra e jogar ou falar da famosa filosofia do time, o negócio é ficar observando o que acontece…

    • JOSE MARINHO

      Verdade, não tem como fazer um time campeão com Forbes, mills, Anderson…

    • Eduardo Silva

      Sim, apesar de ser o melhor técnico da nba em atividade ele n é milagreiro.

      • Rodrigo Oliveira

        Ele já faz milagre, muitos treinadores estariam perdidos sem sua principal estrela fora, seus jogadores experientes e técnico em má fase e apenas com LaMarcus em grande fase. BOTA esse time não mão do Donavan ou do Walton que nem playoffs pegaria.

  • Pablo Leite

    Bem, com tantos jogadores lesionados, fica difícil, e o time não tem a cultura de tankar para subir no draft. Mas vejo potencial no desenvolvimento de Murray, Bertans e Forbes. Mas é preciso de mais uma ou duas temporadas para ver onde podem chegar.

    • Dudu Ferrero

      eu acho o Murray fraco demais

      • Pablo Leite

        Ele demonstra potencial. Nesta temporada já evoluiu, tem um ótimo físico, com braços grandes e já virou titular. Temporada que vem imagino que será um jogador já capaz de contribuir bem mais. Quem é fraco é o Kyle Anderson.

        • Dudu Ferrero

          eu ja acho que eles acabam mostrando algo exatamente pelo estilo de jogo, o jogo de passes rapidos acaba abrindo espaços na defesa adversaria e isso faz com que jogadores com pouca tecnica acabem aparecendo mais

        • Brockbell

          Não consigo gostar de Kyle e Lauvergne. Meu Deus kkkkk Mas em Murray e Forbes eu até vejo potencial e Pop pode trabalhar bem isso.

        • Guilherme Mardegan

          Anderson é lento mas é um jogador inteligente dms.
          Pode não parecer, mas ele tem um Q.I de basquete muito alto.
          Comece a observar suas ações e movimentações tanto sem bola quanto com bola.
          Talvez sua opinião mude.

          • Pablo Leite

            O problema pra mim é perto da cesta adversária, que volta e meia vejo ele se atrapalhar. E precisa melhorar como scorer

      • Daniel Nogueira

        Murray não é fraco. Tem atributos para se tornar um excelente defensor de perímetro: boa altura, envergadura impressionante. Precisa melhorar o arremesso. Isso da pra ser trabalhado. Mas o ideal mesmo é que o Spurs traga o Hanga pra próxima temporada.

  • Rafael Victor

    Kawhi faz muita falta! LaMarcus até tem segurado a onda, mas falta mais jogadores do mesmo nível deles, não dá pra esperar sempre que os veteranos (Ginobili, Parker, Gasol…) resolvam!

  • Paulo Eduardo

    É complicado de falar no Spurs.É uma franquia que da mais importância ao ser humano,olhando comportamento.Eu não sei se isso mais ajudou o time ser campeão,ou foi 5 vezes campeões apesar disso.O erro foi na pré temporada,renovar com Mills(Pagou caro),com o Parker machucado…Renovar com o Gasol por uma fortuna.São escolhas.

    • vsr.snake

      Nunca iriam deixar de renovar com o Parker, o cara é uma lenda do time, seria até falta de respeito.

    • Daniel Nogueira

      Gasol abriu mão de uma player option relativamente alta e fechou com um salário menor com o Spurs.

    • Brockbell

      Do mesmo modo que a lenda Duncan, Ginobili e Parker só vão sair dos Spurs aposentados, de certo modo é uma demonstração de respeito por tudo que conquistaram, mas limita muito o time em novas contratações. Os torcedores e a diretoria devem estar cientes disso.
      Infelizmente Simmons queria testar o mercado e os Spurs não conseguiu segurar.
      E pra piorar o time deixou passar umas contratações que poderiam vir muto bem.
      Com toda certeza este time com Parker, Leonard, Rudy saudáveis, estariam muito bem, somado com a boa fase de Lamarcus.
      Mas como torcedor é inegável que a posição de PG está fazendo muito falta e os Spurs está passando por uma reformulação, só que precisa ser mais ativo nas posições que está com carência, e tentar umas trocas.

  • Dudu Ferrero

    é um time muito bem treinado e obediente taticamente, mas reealmente tem muito jogador ali sem muito talento, os jogadores realmente talentosos cheio de lesoes ai fica dificil, mas Murray, Green, Forbes, Bertans, Mills, K Anderson e cia.. todos jogdores fracos mas que com o esquema muito bom do Spurs acabam se destacando um pouco,. quem faz muita falta e eu acho que seria muito importante esse ano é o Simmons que foi pro Magic… ele sim seria um dos mais importantes