Assistente do Sixers, Lloyd Pierce é o novo técnico do Hawks

Pouco mais de duas semanas após a saída de Mike Budenholzer, o Atlanta Hawks já definiu qual será o próximo treinador da equipe. Nessa sexta-feira, a franquia anunciou que o escolhido para o cargo é Lloyd Pierce, que trabalhou como assistente de Brett Brown no Philadelphia 76ers, nos últimos cinco anos. O contrato firmado entre as partes é garantido por três temporadas, com o Hawks tendo a opção de estender o vínculo por mais um ano.

“Quando nos propusemos a encontrar um novo treinador para a nossa equipe, era extremamente importante que encontrássemos um professor dinâmico que pudesse se conectar e desenvolver nosso núcleo jovem enquanto introduz a cultura e os altos padrões que sentimos serem necessários para um programa ter sucesso. Lloyd Pierce preenche todos esses requisitos, e não poderíamos estar mais empolgados em tê-lo liderando o Hawks no futuro”, afirmou Travis Schlenk, gerente-geral da franquia, em um comunicado enviado à imprensa.

Pierce, de 42 anos, exercerá a função de treinador principal pela primeira vez na carreira. Antes de trabalhar no Sixers, ele foi assistente de Mark Jackson no Golden State Warriors, na temporada 2010/11, e de Lionel Hollins no Memphis Grizzlies, entre 2011 e 2013. Além disso, ele foi coordenador para o desenvolvimento de atletas no Cleveland Cavaliers (2007-10).

“Este é um dia em que venho trabalhando há muito tempo e é uma honra ser o técnico principal do Atlanta Hawks. Tenho grande respeito por Travis (Schlenk) e uma forte crença em seu plano de trazer um título para a cidade de Atlanta. Depois de passar um tempo com os proprietários da franquia, ficou claro para mim que eles têm um profundo investimento e comprometimento em fazer do Hawks uma organização modelo. Esta oportunidade é perfeita para mim e estou ansioso para começar o trabalho”, disse Pierce, que trabalhou com Schlenk no Warriors.

Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, os assistentes Stephen Silas (Charlotte Hornets), Nate Tibbetts e David Vanterpool (Portland Trail Blazers) e Ime Udoka (San Antonio Spurs) também foram cogitados para o cargo, mas Pierce ‘venceu a concorrência’ porque impressionou a direção de franquia de Atlanta nas três entrevistas que participou e por ter sido uma peça importante no desenvolvimento dos jovens talentos do Sixers.

Vale lembrar que o Hawks terá três escolhas de primeira rodada no Draft deste ano – a própria (TOP 7) e aquelas que foram angariadas em negociações com Minnesota Timberwolves (#19) e Houston Rockets (#30), além de uma pick de segunda rodada (#33).

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Brad

    Esse time vai ficar no limbo por um bom tempo mas tem a oportunidade de pegar um bom prospecto com essa pick 7 ou ate acima dependendo da loteria, quem vocês escolheriam ?

    • Daniel

      Por ordem de preferencia: Doncic, ayton, MP, trae young, bamba.

    • xmaah

      acho que é a pick 4, ficaria entre Bagley e Bamba.

      • Tiago

        O texto fala pick 7 pq tem a possibilidade bem remota de 3 times de trás serem sorteados a frente na loteria…o mais provavel e que seja pick 4 …mas pode variar de 1 a 7 a pick deles

        • xmaah

          Eles precisam ter mto azar pra cair até a 7, acredito que fique entre a 4 e 5 no máximo, então to apostando em algum desses dois.

        • Gustavo – DefendTheLand

          Na vdd dentro das possibilidades o mais provável é que eles ficam com a pick 5, com 32,3% de chance. Eles só tem 8,5 % de chance de ficar com a pick 4, pra vc ter uma noção é mais provável que eles fiquem no top3 do que com a pick 4.

          • Tiago

            Aí depende jeito que você olha a probabilidade…se for pensar do jeito que você disse seria mais provável substituto que teve pior campanha ficar com a pick 4…já que a chance disso acontecer também passa de 30%

          • Tiago

            Suns* corretor kkk

          • Gustavo – DefendTheLand

            Sim, comparando as posições o Suns tem mais chances de ficar com a pick 4.
            Eu só quis colocar que o Hawks muito dificilmente vai permanecer com a pick 4, ja que eles tem 90% de chance de mudar a posição, sendo que 30 desses 90%, são chances de ficar com a 5, outros 42% de ficar no top 3 e o resto com a pick 6.

          • Tiago

            A tendência é que a loteria não altere as posicoes ….pq conforme os eventos vão ocorrendo as probabilidades vão mudando….de início Hawks tem 12,6 % de pick 2…mas tem mais de 60 % da pick 1 ser ou Dallas ou Memphis ou phonixP…aí esses 12,6 de pick 2 já seriam maiores …

          • Tiago

            Os eventos são em sequências…por exemplo de início Hawks tem 12,6% de pick 2…mas se confirmar a 1 pro Suns na hora que for sortear a 2 o Hawks vai ter 15,9% na chance por que Suns vai estar fora..

          • Gustavo – DefendTheLand

            Entendo, msm se alterando conforme a loteria passa, a segunda menor probabilidade do Hawks sempre vai permanecer com a posição 4. Mas sem crise, entendi o que vc falou.

    • Diego Costa

      Bamba seria o ideal ao meu ver. Junto com Collins ficaria um garrafao bem promissor.

    • Kurdt

      Michael Porter Jr

  • Ricardo Soares

    Tank nível hard.

  • Diego Costa

    Hawks pra mim é o grande favorito pra first pick em 2019. Devem tankar sem pena msm. E de tank o Pierce entende como ninguém, vários anos passando por isso no Sixers.

  • Marco Antônio DE Paula

    Se o titular já é ruin, imagino o assistente