Assistente do Spurs, James Borrego é o novo técnico do Hornets

O Charlotte Hornets já tem um novo treinador. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia finalizou um contrato para que o auxiliar do San Antonio Spurs assuma o comando do time da Carolina da Norte pelas próximas quatro temporadas. O profissional de 41 anos chega à nova equipe para suceder o veterano Steve Clifford, que foi demitido no mês passado.

Borrego era um dos dois finalistas da concorrência pelo cargo, disputando o posto de forma direta com Jay Larranaga, assistente técnico do Boston Celtics. Ambos passaram por segundas entrevistas com o Hornets, com a participação do dono da franquia, Michael Jordan, no fim de semana passado para que a decisão definitiva fosse tomada.

O agora ex-auxiliar do Spurs vinha sendo um dos nomes mais visados na procura por treinadores, sendo entrevistado para assumir o comando do Phoenix Suns e New York Knicks anteriormente. Ele tinha entrevista marcada com a direção do Milwaukee Bucks também, mas cancelou o encontro ao ter oficializada a proposta de Charlotte.

Na última offseason, Borrego recusou uma oferta oficial para comandar o programa da Universidade do Novo México na esperança de receber uma chance em um time da NBA. Além de duas passagens pelo Spurs, ele chegou a trabalhar no então New Orleans Hornets e o Orlando Magic – onde foi técnico interino em 2015, com dez vitórias e 20 derrotas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bom pro James, mas se eu tivesse no lugar dele, acho que eu teria esperado mais pra ver se tinha acordo pra treinar o Bucks, lembrando que dos ex-assistentes do Popovich a maioria tem feito bons trabalhos como HC (Brett Brown, Budenholzer…), tirando o Jacques Vaughn que foi um fiasco no Magic, deixem o Ettore Messina lá mais tempo com o Pop rs

    • Israel Pegado

      Ettore Messina não pode sair! Tem que ficar lá pra substituir o Pop, quando Mestre decidir parar.

      • Alex Alves

        O natural vai ser isso mesmo daqui uns 3 ou 4 anos na minha opinião.

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Eu acho que o time do Hornets se equipara ao do Bucks, claro que o Bucks tem o Greek Freak, mas se juntar todas as peças eles ficam similares, acho que é até melhor o Hornets tb devido ao mercado, imagino, n sei se estou certo, que o cap space deles está melhor para buscar alguém na FA

      • Sim, mas o elenco do Bucks é mais jovem e promissor, com chance de evoluir muito ainda, no Hornets não vejo muito isso, Batum e DH12 estão mais rodados por ex…

  • xmaah

    Pop’s devia largar o Spurs e abrir uma escola com a mensalidade a peso de ouro.

    • Alex Alves

      Tipo a escola Hakeem Olajuwon rsrsrs.

  • Thalles Ferreira

    Já merece ser o técnico nominal do ano. Borrego hahaha

  • Será que quandoo Pop’s se aposentar ainda sobrará algum assistente para assumir? As outras franquias adoram buscar técnicos em San Antonio.

    • Mas ele tem sempre uma equipe com 4 ou 5 assistentes, e o Ettore Messina provavelmente será o sucessor dele, acho que ele é o único que não sai neste momento, até a Becky Hammon pode receber propostas …

      • Poxa isso seria legal, gosto da Becky, nas poucas entrevistas que vi dela, ela me pareceu bem centrada e dedicada. Só espero que não saia antes da hora e nem vá para a equipe errada.