Associação dos Técnicos da NBA passará a ter premiação própria em 2017

popovich-e-kerr

A Associação dos Técnicos da NBA anunciou neste domingo que passará a realizar uma premiação própria a partir deste ano. O troféu Michael H. Goldberg, como foi batizado, vai reconhecer o melhor profissional da categoria a cada temporada em votação entre os 30 treinadores em atividade da liga. A nova honraria não exclui o tradicional prêmio entregue pela NBA, que só consulta jornalistas especializados.

Goldberg é um dos atuais diretores da Associação, que trabalha há quase quatro décadas na defesa dos técnicos da liga e no avanço dos direitos da categoria. “O nome desse prêmio homenageia o trabalho de um grande líder, um defensor dos interesses dos treinadores da NBA e, mais importante, um confiável amigo”, disse o presidente da união e comandante do Dallas Mavericks, Rick Carlisle.

Com a criação do prêmio próprio, a NBCA segue o exemplo recente da Associação dos Jogadores da NBA na tentativa de dar voz a seus membros na escolha dos melhores da temporada. A NBPA iniciou sua premiação em 2015, quando divergiu da seleção “oficial” no prêmio mais nobre da liga: elegeu James Harden como MVP, enquanto os jornalistas especializados premiaram Stephen Curry.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.