Astro do Real Madrid, Sergio Rodriguez pode ser reforço do Nets

O espanhol Sergio Rodriguez está considerando retornar à NBA após cinco anos no basquete europeu. E, aparentemente, seu destino vai ser Nova Iorque. De acordo com David Pick, do site Basketball Insiders, o Brooklyn Nets seria o favorito para contar com os serviços do armador do Real Madrid na próxima temporada.

O atleta de 30 anos já disse que só voltaria ao basquete norte-americano se tiver certeza de que vai jogar. Ele pode encontrar a situação ideal no Nets, que ainda não conta com nenhum armador sob contrato garantido para a temporada que vem, além de já ter trabalhado com o novo técnico da equipe, Kenny Atkinson.

Rodriguez recebe US$2.6 milhões anuais em salários no Real Madrid. Campeão da Liga Espanhola e eleito para o quinteto ideal do torneio em 2016, o astro madrileno teve médias de 11.6 pontos, 6.1 assistências e 40.7% de acerto nos arremessos de longa distância em 58 partidas disputadas na temporada passada.

Em sua primeira passagem pela NBA, Rodriguez foi pouco utilizado no Sacramento Kings, Portland Trail Blazers e New York Knicks, entre 2006 e 2010. O jogador da seleção espanhola disputou 285 jogos na liga, registrando 4.3 pontos e 2.9 assistências em pouco mais de 13 minutos de ação por noite.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Rique

    Para um time quebrado como o Nets, europeus são mais do que bem vindos…
    Agora, concertar a cagada molhada que fizeram, é outra coisa.
    Tem pelo menos uns 5 europeus que poderiam, quem sabe, talvez, vir pra esse barco furado e tentar diminuir a tragédia dos próximos anos…

  • Rodrigo Toledo

    Nets só tem essa saída a curto prazo.

    Steals no Draft e jogadores do basquete europeu.

  • Junior Andrade

    A próxima temporada o Nets já tem escolha de draft ou é de alguém? Pq se for, eles estão ferrados.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Celtics tem direito de trocar escolhas. Ou seja…

    • RodrigoBrBa

      nets ta fudido até 2025 kkkk
      não vamos ver essa franquia lá no topo ou disputando playoffs tão cedo..

    • indian!

      Só em 2020

  • Jefferson Cavalcanti

    O Nets está ferrado, tem que arriscar mesmo.

    Além de europeus e steals a FA desse ano é importantíssima, se eu fosse o GM eu arriscaria uns contratos malucos ai: Dion Waiters, Byombo, Eric Gordon, Brendon Jennings sei lá.

    A principio esses caras vão parecer claramente overpaid, mas para um time como o Nets que não tem escolhas de Drafts o risco é necessário.

  • Alguém precisa fazer um documentário mostrando a ruína que o ex GM do Nets deixou o time. É uma franquia sem passado, sem presente e principalmente sem futuro e isso estando em NY!!!

    • Alex Alves

      Igual ao Nanicks só tem mídia porque de resto rsrsrs

  • O Barba espanhol é inteligente em quadra, exímio passador, tem bom arremesso e talvez por uma ou duas temporadas possa se sair bem num time que precisa de organização como é esse Nets, mas eles devem dar chances aos jovens do elenco como RHJ, McCullough, Reed e LeVert…

    • Guilherme Prates

      E eu gosto do Larkin, até… Nào é nada de incrivel, mas segura bem o piano. Mas o espanhol é otimo nome pra ser um “FP” pro elenco do Nets… (bem entre aspas, pq o FP é o Brook, claro)

      • kkkk sem dúvida o FP é o Lopez, Larkin pra mim é um armador mais pra compor, porém se o Rodríguez chegar a Brooklyn deve disputar espaço com ele…

  • Michel Moral

    Não há que se falar em “reconstrução” no Nets, pois time que não tem escolhas de draft, não tem como falar em futuro ou jovens talentos.

    Olhar para o velho continente pode ser uma boa saída. O basquete FIBA tem se desenvolvido muito nos últimos anos e jogadores experientes como o Rodriguez podem ajudar.

    Mirar o mercado da NBA hoje é tentar recuperar jogadores desacreditados e quase sem mercado. Acho que o Brandon Jennings pode ser um bom nome, pois pode surpreender positivamente. Talvez ninguém lhe ofereça um contrato longo e caro, mas o Nets pode.

    O Pekovic, do T-Wolves, pode ser outra aposta.

    Entre os SG, o Eric Gordon pode ser o nome mais técnico possível.

    Claro que seria um time de departamento médico, mas o que o Nets tem a perder nesse momento? Pela qualidade dos jogadores, vale à pena o risco.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo com todos os nomes que você citou, incluiria Josh Smith e Dion Waiters.

      Gosto muito do Pekovic, aliás não foi o Cousins que disse que ele é o Pivo mais dificil de enfrentar na NBA, por causa da força dele?

      Mas se ele viesse, e o Brook Lopez? é o unico jogador de basquete de verdade do time de brooklin.

      • Alex Alves

        Beasley, Nene e David Lee talvez cairiam bem no time. É como voce mesmo disse mercado europeu e jogadores desacreditados é a única saída deles.

      • Guilherme Prates

        Se o Nets quer fazer um time pelo menos pra não passar vergonha, talvez seja melhor trocar o Brook por varios jogadores bons, mesmo q sem nenhuma estrela, mas que consigam brigar pela 8 posição do leste… pq nem adiantar tankar tbm…

  • Lucas Ottoni

    Astro do Real Madrid! Mas na NBA será só mais um role-player, como já foi antes. E o Teodosic criticando o nível da NBA… Ah, vá te catar, Teodosic!

  • Uncle Drew

    Os executivos do Nets estão trazendo uma mentalidade meio europeia para a equipe. Sean Marks (GM deles) foi assistente executivo do Spurs e jogou na Europa (é estrangeiro, neozelandês.), antes dele.. era cogitado um cara russo, acho era o GM do CSKA da Rússia. Trouxe o Kenny Atkinson, técnico q trabalhou por mt tempo na Europa. Antes dele, cogitaram o Blatt e o Messina (Italiano, q é assistente do Spurs).
    Agora eles usam isso.. para tentar pegar talentos europeus, já q atrair jogadores da NBA (neste momento) é inviável. Quem vai querer ir pra lá! Nem estar em uma cidade bem localizada.. ajuda, pq os caras estão na Fossa!
    Pegando esses jogadores europeus tipo: Sergio Rodríguez (MVP da Euroliga 2015), o Teodosíc falou q quer vir para a NBA tbem.. tem o Ante Tomic (pivô parecido com o Brook Lopez, q tem os direitos pertencidos ao Jazz. Na maioria dos casos, basta uma grana… para a equipe aceitar a venda dos direitos), Nando DeColo, e etc.

    • Lucas Ottoni

      Eu acho esse lance de mentalidade europeia um risco enorme. Isso não funciona na NBA. Pra se dar bem na NBA, os europeus é que têm de se adequar à liga americana (Tony Parker, Dirk Nowitzki, os irmãos Gasol, etc…), e não o contrário. O que o Nets está fazendo só mostra que a franquia continua como sempre esteve, ou seja: completamente perdida.

  • Guilherme Prates

    Acho q saida mais acertada pro time, considerando a situação do Nets. Bom nome.

  • Em termos de contratações (considerando o draft) o Nets tem feito um trabalho bom em mesclar internacionais com jovens atléticos e de bom potencial defensivo. A questão é que eles (jovens do draft) já vem para o elenco com prazo de validade para iniciar a temporada e isso atrasa bastante a construção da equipe.

    Vai chegar um momento que o Nets vai conseguir (espero por isso) colocar Chris McCullough, Rondae Hollis-Jefferson, Caris LeVert e Isaiah Whitehead como parte efetiva da rotação do elenco. Isso é um ”terreno” bom pra construir em torno de Brook Lopez.

    • Realmente estão fazendo um bom trabalho com o que eles tem, adquirindo escolhas de draft, apostando em atletas lesionados mas de grande potencial, e acho que na situação do Nets deve fazer isso mesmo.

  • JAMnba

    Trás o Rudy Fernandez pra relembrar os Alley Ops ..https://youtu.be/R_kxzJWcAaw

  • Fernando

    Putz…. tanto jogador americano bom…
    Mas um europeu para dar vexame na NBA.

  • Vitor Martins

    Eu e minha pança de chopp pra jogar 15 minutos de PG, vindo do banco, já daria um up nesse nets