Astros do Nets fazem pressão por contratação de Carmelo Anthony

O nome de Carmelo Anthony parece realmente estar na pauta do Brooklyn Nets para a próxima temporada. Segundo Frank Isola, do site The Athletic, a equipe tem interesse no experiente astro e vem monitorando os treinos que ele vem realizando com atletas do elenco nas últimas semanas. A possibilidade de negociação cresceu, obviamente, com a suspensão por 25 partidas do ala Wilson Chandler.

A palavra final sobre a chegada do veterano está nas mãos do gerente-geral Sean Marks, mas há uma forte pressão nos bastidores a favor do negócio. Isola apurou que os astros Kyrie Irving e Kevin Durant, agentes livres que escolheram jogar no time nova-iorquino nessa offseason, fazem ativa campanha internamente para que o jogador de 35 anos seja adicionado ao elenco.

Marks e o técnico Kenny Atkinson estão conscientes da condição física e técnica de Carmelo porque ele tem participado de treinamentos informais com jogadores da franquia desde o início da offseason. Ambos assistiram a algumas das atividades, inclusive. Uma fonte ligada ao Nets contou a Isola que a impressão deixada pelo atleta nesses treinamentos foi extremamente positiva.

O veterano ala, porém, ainda está envolvido em rumores sobre outros times. Ele participa de treinos esporádicos com jogadores do New York Knicks também, embora não exista interesse em sua contratação. Os representantes do craque seguem em contato, ao mesmo tempo, com dirigentes de Philadelphia 76ers, Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers.

Carmelo tem um vínculo afetivo com a região do Brooklyn, pois foi o local onde nasceu e possui uma excelente imagem junto à comunidade por seus trabalhos assistenciais. O dez vezes all-star, que está sem atuar desde o final do ano passado, acumula médias de 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências em 1.064 partidas disputadas na NBA.