Atlanta Hawks é vendido por quase um bilhão de dólares

O Atlanta Hawks, que teve a melhor temporada da história em 2014-15, com 60 vitórias e 22 derrotas, foi vendido por cerca de 1 bilhão de dólares. O anúncio da venda foi feito na última quarta-feira (23).

Apesar dos valores exatos da transação não terem sido divulgados, o jornalista David Aldridge, da TNT, apurou que o valor foi de aproximadamente US$ 850 milhões, incluindo dívidas da Philips Arena. O grupo comprador é liderado pelo bilionário Antony Ressler e ainda inclui o ex-jogador de basquete, Grant Hill.

Ressler também é dono minoritário do Milwaukee Brewers, equipe de beisebol, e foi um dos finalistas para comprar o Los Angeles Clippers no último verão. “Estamos honrados e emocionados por termos sido escolhidos para ser os novos administradores do Hawks”, disse o novo dono da franquia.

“Nós respeitamos o processo de aprovação da NBA e, portanto, posso dizer mais nada além de que estamos incrivelmente animados com o sucesso do Hawks e desejo-lhes sorte nos playoffs”, finalizou Ressler.

  • riviera san

    caçaba vendendo time em pleno playoffs que doidura

    • Luiz Henrique Santos

      Tá certo eles estão aproveitando a valorização do time com a melhor campanha da história da franquia, que não é sempre que se consegue…

      • riviera san

        levando pra este lado ate que da pra entender

        • Lucas

          Atlanta já está à venda desde que o antigo dono deixou vazar aquele e-mail com conteúdo racista.

  • RodrigoHawks

    Tem tudo pra aproveitar o bom momento do hawks, investir mais ainda e mais pra frente colher os frutos vendendo por um preço muitooo mas alto do que comprou.

    Espero que o novo dono respeite a cidade de Atlanta seus torcedores e acima de rudo a franquia Hawks que e muito Vitoriosa e Tradicional na NBA.

    Letsss go hawkssss #Eterno #Amor #TRUE #TO #ATLANTA

    • Smart and Young

      Vitoriosa do q? Verdes

    • Hilton Silva

      Eles tem um título…

      • A verdade

        Entao por ter UM titulo a franquia se torna muito vitoriosa e tradicional ???.,…

        • ANDRÉ LÉO HAWKS

          + 4 titulos de conferencia, uma porrada de titulo de divisao !!!

          na minha opiniao se torna uma franquia vitoriosa e tradicional !!!

          tem uma porrada de franquia q nao ganhou porra nenhuma e paga de franquia poderosa, grande, fora a porrada de torcedores modinhas q tem dessas nanicas franquias que se acham a franquia mais poderosa do mundo rs !!!

  • Galvão – EL HEAT

    Se não me engano, já tem um tempo bom que o Hawks foi colocado a venda.

    Espero que o Dono da franquia saiba do tamanho do investimento que ele fez e trate isso como um negócio a longo prazo e não pelo o status de ser dono de uma equipe da maior liga de basquete do mundo.

    creio que bons tempos virão para Atlanta!

  • Jordhan Dias

    Me expliquem uma coisa quem puder.
    A NBA possui o Cap e mesmo assim vejo algumas pessoas daqui comentando que as franquias mais ricas levam vantagem pois podem oferecer melhores contratos.
    O Cap tem alguma variação ou alguma forma de aumentar o limite de um time?

    • Uncle Drew

      O CAP é igual para todas as equipes. Só q existem equipes, 23 no total, q estão acima do CAP. Todas as equipes da NBA podem gastar o quanto de dinheiro q quiserem mas existe um termo chamado “Luxury Tax”. Esse termo é um tipo de imposto q o dono da franquia paga por causa de sua equipe q passou do CAP estabelecido pela liga, quanto maior o dinheiro acima do CAP maiores são as Luxury Taxes. Por exemplo o time q está no limite do CAP atualmente é o Knicks, a franquia está apenas com 613 mil para gastar nesse momento, e tem as equipes q mais estão acima do CAP, se quiser dar uma olhada no CAP de todas as equipes vai aqui http://www.spotrac.com/nba/cap/2015/ , Brooklyn Nets com 29 milhões acima e Cleveland com 35 milhões acima. Aqui tem 2 casos distintos, o Brooklyn apesar de ter gastado toda essa grana ñ tem o mesmo sucesso q o Cleveland está tendo. Essa questão de Franquias ricas levarem vantagens eu não entendi mt, talvez vc queira ter tido Franquias tradicionais, mas quem realmente leva vantagem nessas questões são os times da MLB, liga americana de Baseball, pq lá eles não tem CAP aí podem oferecer o dinheiro q quiserem e não tem problemas de estar pagando impostos para a liga

    • Uncle Drew

      Além disso q eu falei tem outra coisa importante sobre o CAP. Com o aumento substancial de dinheiro da NBA, mt por causa da renovação dos direitos de TV q aconteceu a pouco tempo, o CAP irá aumentar. Atualmente o CAP está fixado em 63.1 milhões, na próxima temporada será 67.1 milhões, depois na temporada seguinte, 2016/2017, irá para 89 milhões,!!, e na temporada 2017/2018 irá para 108 MILHÕES!!! E eis a questão?! quem vai ficar com todo esse dinheiro?! Existem o lado dos jogadores q tem seu grupo, a NBPA, e tem o grupo dos donos. Tanto um quanto o outro tem o direito de sair do Acordo estabelecido em 2010, eu acho.Todos querem o melhor para o seu lado. Os jogadores querem aumento de salário e os donos das franquias tbem querem a sua parte nesse dinheiro. O perigo é… corre o risco de ocorrer um locaute – paralisa a liga! Até o site da NBA sai do ar e etc- pior do q ocorreu recentemente em 2010, eu acho, q perdeu-se 2 meses de temporada regular. A NBA com o CAP irá viver um dilema a partir das próximas 2 temporadas.

      • Jordhan Dias

        Opa parceiro, muito obrigado pela atenção.
        Já que respondeu, vou deixar mais uma dúvida, que não estava nas informações que você postou, e que foram muitas e riquissimas.

        Pegando o exemplo do Cavs:
        Eles tem 35 milhóes acima do teto.
        Na próxima temporada, caso eles queiram ostentar dinheiro e poder, eles poderiam mantes os 9 contratos ativos que lá estão e ainda assim contratar mais algum agente livre como o Rondo por exemplo oferecendo 15 milhões por temporada, ou teria alguma proibição ou intervenção da liga?

        Muito obrigado pelas respostas, me ajudou a entender muitas coisas!!

        • Uncle Drew

          Cara isso eu ñ sei bem ao certo porque é meio irreal. Soaria meio no-sense, ñ por causa do Rondo e já ter o Kyrie, mas acho q poderia. Cada franquia tem seu dono e ele faz o q bem entender com a franquia. Só q é como eu falei, a medida q vc vai gastando mais mais vc vai pagando impostos e como dinheiro ñ infinito isso acaba minando bastante o responsável. Vide o dono do Nets q gastou tanto, prejuízo de 144 milhões de dólares sendo 90 milhões só com “Luxury Taxes”, q foi quase obrigado a colocar seu time a venda! Só q ninguém quer comprar por causa do alto dinheiro q tem no CAP lá. Mas sim acho q poderia. Não sei ao certo mas acho q poderia. Mas isso ae seria uma situação quase impossível disso acontecer.

        • AlexT-Wolves

          Quando uma franquia está acima do Cap tem um limite pra contrato de FA. pra usar como exemplo pra isso acontecer o Rondo teria que renovar com o Mavs e depois ser trocado pro Cavs

          • Uncle Drew

            É mesmo tem isso bem lembrado Alex. Só é permitido contratar via Free-Agency, pra quem tá com o CAP acima, pelo salário mínimo, cerca de 1.5 milhões por 1 ano.

  • Edilson

    hoje não terá os comentarios da rodada?

    • Gustavo Freitas

      Deu uma zebra. Não sei o que houve e o agendamento foi perdido. Mas já está lá.

  • Marcio

    Uncle Drew: Valeu tirou ate minhas duvidas sobre CAP

  • Renan

    A questão das franquias “mais ricas” levarem vantagem eu acredito que é por estarem em um mercado maior…exemplo o Lakers por estar em LA tem um mercado maior, mais torcedores e por consequência maior arrecadação oq na teoria possibilita maiores investimentos diferente do Bucks, por exemplo, que por estar numa cidade menor tem um menor mercado para o time e acaba tendo uma arrecadação menor, eu entendo que qdo alguém diz q franquias mais ricas levam vantagem está querendo se referir a isso, posso estar enganado mas acho que é + ou – isso