Atletas do Grizzlies brigam no vestiário após terceira derrota consecutiva

O Memphis Grizzlies viveu momentos de tensão após a derrota para o Detroit Pistons, na noite desta quarta-feira. Elenco e técnicos ficaram reunidos por mais de meia hora, a portas fechadas no vestiário, para solucionar problemas internos. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o encontrou culminou em um confronto físico entre os alas Garrett Temple e Omri Casspi.

O treinador J.B. Bickerstaff confirmou a realização da reunião, mas preferiu não dar detalhes sobre o que – e como – foi debatido. “Foi uma conversa que precisávamos ter e manteremos entre nós. Acho que falamos sobre problemas maiores do grupo, pois, no momento, o que precisava ser discutido não era questão tática. Eu acredito que conseguimos resolver muita coisa hoje”, contou o comandante.

O “acirramento de ânimos” entre os dois atletas começou quando Temple apontou uma suposta falta de entusiasmo da segunda unidade do Grizzlies. Casspi, que é reserva, saiu em defesa do banco e ambos tiveram que ser separados depois de trocarem insultos. Apesar do episódio áspero, o astro Marc Gasol aposta que a reunião vai trazer alívio e um efeito positivo imediato dentro do plantel.

“Uma vez que você passa a perder mais do que ganhar, a frustração cresce e você carrega isso para dentro de quadra. Hoje, nós expusemos os nossos pensamentos tentando resolver a situação da equipe. Foi mais sobre nos olharmos no espelho e ver o que podemos fazer melhor do que apontar o dedo para culpados. Espero que todos retornem mais preparados e competitivos amanhã”, afirmou o pivô.

Os resultados da reunião podem ser essenciais para o destino do Grizzlies na atual temporada. O time de Memphis perdeu a terceira partida seguida e saiu derrotado em 12 dos últimos 15 jogos disputados, ficando abaixo dos 50% de vitórias nesta campanha pela primeira vez desde a rodada de estreia. E, para o armador Mike Conley, o único caminho para reverter o momento é a sinceridade.

“Essa não foi a primeira conversa coletiva que tivemos na temporada. Nós tivemos várias conversas. Tentamos ser honestos uns com os outros para podermos seguir em frente e melhorar. Muita gente esquece que esse é um elenco novo e estamos tentando aclimatar todos os recém-chegados. Perder tem que causar frustração e só podemos superar a adversidade se estivermos unidos”, concluiu Conley.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcos Gordinho

    Gosto quando acontece isso!!! Comparo quem briga em equipe com um náufrago dentro de um bote com quem já desistiu da vida. Resta saber se todos estão querendo remar e estão o fazendo de forma desordenada e daí precisam alinhar a rota comum, ou se existem desistentes que só servem para dividir ração e trazer desânimo ao grupo. No segundo caso… devem ser “comidos”!

  • Diego Costa

    Pera, o cara faz 7 pontos com 2-8 e ainda tá querendo cobrar alguém? O que está acontecendo é que o elenco de apoio é fraco, os 2 principais jogsdores do time não são pontuadores confiáveis, a equipe não tem uma estrela pra decidir seus jogos e ainda por cima tem um estagiário de técnico.

    Deveriam ter trocado o Gasol quando tiveram a chance, agora as chances são reais dele sair final da temporada e o Grizzlies ficar sem nada.

    • Marcos Gordinho

      Enquanto os ursinhos carinhosos não fizerem um rebuild eles não retomarão o caminho adequado. Conley e Gasol seriam ativos que bastariam para em 2, 3 temporadas voltarem a contender.

  • Thiago Pinto

    Eu acho esse time de Memphis bem subestimado. A projeção era deles com uma campanha mais proxima da do Suns que de playoffs. Dito isso, passou da hora de trocar o Conley e o Gasol e partir de vez pro rebuild.

    • Marcos Gordinho

      “Superestimado”.

      • Thiago Pinto

        Acho subestimado mesmo. Acho que são bem melhores do que as projeções apontavam no inicio da temporada (e do que dão credito)

        • Marcos Gordinho

          Entendo, embora tenha outra concepção.

    • Miler Pereira

      Estão na realidade deles agora..
      Mas estão pagando por erros em contratos de jogadores medianos que ganham muito..
      Cowley e Gasol já passou a época..Melhor opção seria trocar enquanto ainda tem mercados e seguir o exemplo dos Nets, Bucks..Molecada

      • Pedro Cortez

        Lembrando que o Dalas 2011 tinha so o Dirk e foi campeao. Eu vejo sim, se esse tive pegar uns 2 peças boas, um bom contender. Só não tem hype pq ta em mercado pequeno, mas está a anos chegando e dando trabalho

  • Vitor Martins

    JJJ é ótimo, pra mim só perde pro Doncic, mas confesso que esse Memphis nunca me enganou. No início, liderando o Oeste, com geral falando bem, eu já achava um time estranho. Penso que o tempo de Conley e Gasol já passou.

    • Bruno Azevedo

      Fora o Parsons… Grizz era pra tankar na temporada passada… perdeu tempo e agora pode ficar sem nada na próxima FA

      • Vitor Martins

        Pois é, tinha até esquecido dessa lesma