Atual campeão, CSKA Moscou inicia Euroliga com vitória fora de casa sobre o Valencia

Baskonia, FC Barcelona, ALBA Berlin e ASVEL também venceram seus confrontos nesta sexta-feira

Fonte: Baskonia, FC Barcelona, ALBA Berlin e ASVEL também venceram seus confrontos nesta sexta-feira

Por Vinicius Fernandes Batista

Nesta sexta-feira (4) teve fim a primeira rodada da 20ª edição da Euroliga, competição que envolve as 18 principais equipes de basquete da Europa.

Mesmo renovado (cinco atletas saíram e seis chegaram), o CSKA Moscou, da Rússia, não deu chances ao Valencia Basket, da Espanha, derrotado em pleno ginásio La Fonteta, por 96 a 71. Sob a batuta de Mike James, o time russo venceu os quatro períodos do jogo, indo para o intervalo com 12 pontos de diferença (50 x 38) e chegando a ficar 28 à frente no último quarto. Darrun Hilliard foi o cestinha, com 22 pontos (cinco bolas de três convertidas em nove tentativas), em 24 minutos em quadra.

O Kalgiris Kaunas, da Lituânia, perdeu na Zalgirio Arena, diante do ótimo público de 15.151 torcedores, para o Baskonia, da Espanha: 58 x 70. Shavon Shields foi o cestinha, com 19 pontos, e Toko Shengelia adicionou 13. Após empate no primeiro quarto (19 x 19), o time espanhol venceu os três seguintes.

Outro espanhol a vencer como visitante foi o FC Barcelona, que fez 74 a 64 no Anadolu Efes, da Turquia, vice-campeão na última temporada, no Sinan Erdem Dome. Nikola Mirotic foi o cestinha, com 24 pontos para o Barcelona, ​​acertando 4 de 8 arremessos de três. O Efes teve como destaque Alec Peters, autor de 16 pontos (4 bolas de três em 5 tentativas). O Barça venceu os dois primeiros quartos, indo para o intervalo com 37 a 26 a favor. Os turcos reagiram no terceiro quarto, diminuindo a desvantagem para três pontos (46 x 49), mas Malcolm Delaney, Ante Tomic e Pierre Oriola abriram 0 x 7 no último quarto para afastar qualquer chance de virada dos mandantes.

O ALBA Berlin, da Alemanha, fez valer o mando e ganhou por 85 a 65 do Zenit, da Rússia, na Mercedes-Benz Arena Berlin. Era a estreia do time russo na história da competição e ela veio com derrota nos quatro quartos (47 a 31 no intervalo), com destaque para Landry Nnoko, cestinha com 16 pontos. Marcus Eriksson marcou 15 (quatro bolas de três convertidas em sete arremessos).

O ASVEL Villeurbanne, da França, passou por cima do Olympiacos, da Grécia, em retorno ao torneio: 82 x 63, de virada, no Astroballe. Após perder o primeiro quarto por 21 a 24, os mandantes fizeram um ótimo segundo período (19 x 9). No segundo tempo a vantagem só aumentou (16 x 14 e 26 x 16). David Lighty e Jordan Taylor (três bolas de três convertidas em cinco arremessos) foram os cestinhas, com 16 pontos cada. Tonye Jekiri conseguiu o duplo-duplo: 13 pontos e dez rebotes. Nos visitantes destaque para Nikola Milutinov, que terminou com dez pontos e dez rebotes.

Estatísticas:

Mais pontos – Nikola Mirotic (FC Barcelona) = 24;
Mais rebotes – Deshaun Thomas (Panathinaikos) = 11;
Mais assistências – Martin Hermannsson (ALBA Berlin) = 9;
Mais tocos – Youssoupha Fall (Baskonia) = 5;
Mais roubos – Nihad Dedovic (FC Bayern Munique) = 4;
Mais pontos em um jogo – CSKA Moscou = 96;
Menos pontos em um jogo – Zalgiris Kaunas = 58;
Maior diferença de pontos em um jogo – Valencia x CSKA Moscou = 25 (71 x 96);
Mais pontos em um quarto – Real Madrid = 30;
Menos pontos em um quarto – Olympiacos = 9.

Próxima rodada:

10/10 (quinta-feira) – CSKA Moscou x FC Bayern Munique (14h), Estrela Vermelha x Fenerbahçe (14h), ASVEL Villeurbanne x Panathinaikos (15h45) e Real Madrid x Maccabi Tel Aviv (16h).
11/10 (sexta-feira) – Zenit x FC Barcelona (14h), Khimki Moscou x Baskonia (14h), Anadolu Efes x ALBA Berlin (14h30), Olympiacos x Valencia (15h30) e Olimpia Milano x Zalgiris Kaunas (15h45).

Você pode acompanhar a Euroliga pelo DAZN. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!

Últimas Notícias

Comentários