Augusto Lima aceita convite do Pacers para Liga de Verão

O ala-pivô Augusto Lima terá a chance de ser mais um brasileiro a atuar na NBA. Segundo Nick Varlas, do site Eurohoops, o jogador de 25 anos aceitou convite do Indiana Pacers para integrar o grupo que disputará a Liga de Verão de Orlando, entre 01º e 05 de julho. É esperado que ele desembarque nos EUA já na próxima segunda-feira para juntar-se ao grupo de atletas que vai disputar a competição.

Em um momento inicial, o jogador da seleção brasileira não deve receber contrato do Pacers e fica limitado à disputa do torneio amistoso. A franquia terá a opção de oferecer-lhe um vínculo posteriormente, visando a pré-temporada e a campanha regular. Varlas apurou que o ala-pivô está sob contrato com Real Madrid até 2019, mas teria uma cláusula de liberação para propostas da NBA.

Lima é agente livre no basquete norte-americano por não ter sido selecionado no draft de 2013, quando foi automaticamente elegível. Emprestado aos lituanos do Zalgiris Kaunas na última temporada, ele teve médias de 5.5 pontos (63.3% de acerto nos arremessos de quadra) e 4.1 rebotes em 72 partidas disputadas pelo campeonato nacional e a Euroliga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas SEP

    Pode ser um bole Role Player.

  • Vitor Martins

    Ele é melhor que alguns jogadores de garrafão da NBA, mas sempre terá mais destaque na Europa. NBA não é tudo, mas todo jogar tem vontade de jogar lá.

  • Bruno Coutinho

    Sinceramente acho que ele tem condições de estar na NBA.

  • Gustavo

    Gosto dele, tem jogadores piores na NBA

    • Doug

      Tb.

  • arruda91 arruda

    Jogou bem na Olimpíadas! !!

  • Bem atletico, otimosso arremesso. Poderia ser muito util.