Band vai transmitir a temporada 2019/20 da NBA

Depois de 15 anos, as transmissões de jogos da temporada regular da NBA estão de volta à TV aberta no Brasil. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, a TV Bandeirantes ainda não confirmou a notícia oficialmente, mas no mercado da propaganda, a NBA já é dada como certa na programação da emissora.

De acordo com Ricco serão duas transmissões por semana, a partir de outubro, provavelmente às quintas e aos domingos. Vale lembrar que, nas finais da última temporada, a NBA voltou a ganhar espaço na TV aberta, em função de um acordo entre a liga e a Band.

De acordo com o site MKT Esportivo, a decisão entre Toronto Raptors e Golden State Warriors fez a Band alcançar média de 2 pontos de audiência no maior mercado do país (cada ponto equivale a 73.105 domicílios na Grande São Paulo). As transmissões das partidas ocuparam, na média, o quarto lugar entre as emissoras de TV aberta e foram vistas por mais de 2.3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo. Já no âmbito nacional, a Band impactou sete milhões de pessoas.

Vale lembrar que a Band transmitiu os jogos da NBA durante as décadas de 80 e 90, sob o comando do saudoso narrador Luciano do Valle e do comentarista Álvaro José. A última exibição de jogos ao vivo em TV aberta da liga no Brasil ocorreu em 2004, na Rede TV!.

Outra informação relacionada ao retorno da NBA à Band foi divulgada pelo repórter Eduardo Ohata, do Yahoo. Segundo o jornalista, a emissora está tentando a contratação do narrador Rômulo Mendonça, cujo contrato com a ESPN chegou ao final no último dia 31 de agosto.

Os canais fechados ESPN e SporTV são, atualmente, os responsáveis por levarem as emoções da NBA ao público brasileiro. O calendário dos jogos que serão transmitidos pelas emissoras brasileiras será divulgado nos próximos dias.

Provável grade de transmissões da temporada 2019/20 da NBA no Brasil:

Segunda-feira: SporTV
Terça-feira: SporTV
Quarta-feira: ESPN (rodada dupla)
Quinta-feira: Band
Sexta-feira: ESPN (rodada dupla)
Sábado: ESPN e SporTV
Domingo: Band e SporTV

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.