Banido pela NBA, Tyreke Evans quase foi dispensado pelo Pacers em janeiro

Tyreke Evans teve a sua carreira abalada nos últimos meses com o banimento da NBA por dois anos. Mas, aparentemente, a vida do atleta já estava desregrada bem antes de ser flagrado em um exame antidoping da liga. De acordo com Jay Michael, da rede MSN, a intervenção dos veteranos do elenco do Indiana Pacers teria sido o único motivo que evitou a dispensa do atleta durante a última temporada.

O repórter apurou que o ala-armador de 29 anos iniciou a temporada com seguidos atrasos a treinos do time sem explicação e, embora tenha sido punido, sua conduta só piorou na sequência da campanha. A franquia começou a considerar liberá-lo em janeiro, mas um grupo liderado pelo ala-pivô Thaddeus Young – que já contou ter tentado “orientar” o colega ao longo do ano – pediu sua permanência.

A extensão da suspensão dá a entender que Evans era reincidente e não se dopou com substâncias de aumento de desempenho, mas sim drogas de abuso – onde se enquadram metanfentaminas, opióides, morfina, LSD, cocaína, heroína e remédios controlados tranquilizantes. Em 594 partidas na NBA, o ex-vencedor do prêmio de melhor calouro da liga registra médias de 15.7 pontos, 4.6 rebotes e 4.8 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Nos EUA em relação a punição por doping existem 2 pesos e 2 medidas

    se por ex o Harden ou Lebron tivesse feito o mesmo duvido que a liga baniria por 2 anos

    No UFC mesmo é assim lutadores menores tomam pena maiores q os grandes como Jon Jones por ex q foi reincidente, penas mais brandas

    • Lucas Henrique

      O mundo é assim, o sistema que manda, dinheiro, poder, empresário, influência…
      Infelizmente

    • Diego Costa

      Harden e LeBron são profissionais, sem histórico de vagabundagem como essa.

      Tyreke já fez me dá 100 vezes e não aprendeu.

    • Igor Neves

      Infelizmente money talks nisso tudo. Por exemplo, se é qualquer outro lutador do UFC que agride um idoso num bar seria preso e desligado da organização, como foi o McChicken, Grana White não abre o bico pra falar dele… eu

    • Wagner

      Tua comparação nao faz sentido, pq Harden e Lebron são exemplos de profissionalismo. Ainda não surgiu um jogador top com esse tipo de situação. Agora UFC não tem respeito algum, sequer considero algo sério…NBA é uma liga respeitável.

  • Gustavo

    Infelizmente jogou a carreira no lixo, fez uma temporada muito boa em memphis, teve uma oportunidade muito boa de segurar um bom contrato em Indiana e jogou fora. Ele vai fazer 30 anos, se for esperto vai passar esses 2 anos se tratando e treinando pra voltar pra liga. Quem sabe se ele n melhorar sua condição e entrar com um recurso a liga na aceita ele de volta pra próxima temporada.
    Qnt a punição dele n tem muito o que falar, mas pra tomar uma punição dessas com toda certeza n foi nada “leve”.

  • João Víctor Matos

    O cara com 29 anos e ainda não consegue ser profissional. Infelizmente perdeu a chance que teve. Liderar o Pacers nos offs da temporada passada era a grande chance dele de provar que poderia ser um grande nome na NBA.

  • Guilherme Petros

    “O repórter apurou que o ala-armador de 29 anos iniciou a temporada com seguidos atrasos a treinos do time sem explicação”

    Porra, mano….
    o cara surgiu muito bem, sumiu, voltou como 6th man e parecia a redenção, aí isso.

  • Dirk GOAT of Dallas

    Tyreke é por causa dele que ainda tenho medo da primeira temporada de luka ser só uma ilusão, sua primeira temporada enganou todo mundo parecia que um novo lebron estava surgindo porém foi só enganação. Lembro que cousins foi draftado para ser o Robin dele uma pena o que acontece com estes ex jogadores de sacramento.

    • Diego Pereira Dos Santos

      Mais a matéria já explica a queda de rendimento dele… O cara se meteu com droga é complicado sair!

    • Jurandir Pedrosa

      O comentário mais lunático e sem sentido que já li no Jumper! Vc quem deveria ser banido!!!!

  • Andrei

    OJ Mayo ta liberado ja?

  • Diego Costa

    Um monte de gente querendo uma oportunidade como essa e o cara joga fora por causa de droga e vagabundagem. Não dá pra entender esses caras.

    Punição justissima. Mas ele nem deve estar ligando pra isso.

    • Rodrigo An

      Punição justa aonde?
      será que AGORA longe das quadras ele irá melhorar sua conduta, e ficará longe das drogas?
      a tendencia é que o problema/doença só cresça nesse período.

      o basquete não poderia ser um meio de livra-lo dessa situação?
      Ele precisa de tratamento, e de acompanhamento de alguma franquia, punir o cara com 2 ANOS!! em nada beneficiará o Evans.

      • Diego Costa

        Quem procurou isso foi ele. Sujeito de 30 anos, milionário e com talento. O cara não tá nem aí pra porra nenhuma, é reincidente e tudo.

        NBA não é mãe pra passar a mão na cabeça de ninguém. O cara já foi punido e não aprendeu. Paciência, a liga não tem o que fazer… Eles tem uma política de drogas e cabe aos jogadores respeitar isto. Não respeitou é punido, simples.

  • felipe fernando Oliveira

    Putz. Gostava demais do Evans desde epoca do College. Mas infelizmente alguns jogadores continuam jogando a carreira no lixo com envolvimento com drogas… Uma pena

  • Marcelo Desoxi

    777