Barcelona passa fácil pelo ALBA Berlin e se junta ao CSKA na liderança da Euroliga

Por Vinicius Fernandes Batista

A terceira rodada da fase regular da temporada 2019/2020 da Turkish Airlines EuroLeague, nome oficial da EuroLiga de basquete masculino, chegou ao fim nesta sexta-feira (18), com três jogos.

O FC Barcelona permaneceu invicto ao derrotar o ALBA Berlin por 103 a 84, no Palau Blaugrana, que recebeu 3.585 torcedores. Após perder o primeiro quarto por 25 a 19, o time catalão levou a melhor com facilidade nos três seguintes (27 x 19, 26 x 17 e 31 x 23). O cestinha Cory Higgins liderou os vencedores, com 22 pontos (quatro bolas de três certas em quatro arremessos realizados). Destaque também para Ante Tomic, que converteu seus sete tiros de dois pontos.

Outro espanhol, o Valencia Basket perdeu por 83 a 78 para o Anadolu Efes Istanbul, em pleno ginásio La Fonteta, diante de 7.218 espectadores. Os mandantes venceram os dois primeiros quartos (27 x 23 e 19 x 16), indo para o intervalo sete pontos à frente. No entanto, os turcos voltaram com tudo e fizeram 30 a 19 para passarem à frente, com dez chutes certeiros de dois pontos em dez arremessos realizados. A equipe da casa ainda levou a melhor no último período (15 x 14), mas foi em vão. Assim, o Valencia Basket é agora a única agremiação da Turkish Airlines EuroLeague ainda sem conseguir uma vitória. Vasilije Micic foi o destaque dos visitantes, com um duplo-duplo (15 pontos e 12 assistências), porém o cestinha foi Bojan Dubljevic, dos anfirtiões, que igualou sua melhor marca na carreira da EuroLeague, com 22 pontos, além de 7 rebotes e 4 assistências.

Na prorrogação, o Olympiacos Piraeus foi derrotado em casa pelo Zenit St. Petersburg: 68 x 77. O time da casa abriu rapidamente 12 a 0, mas terminou o primeiro período perdendo por 20 a 198. Os russos foram para o intervalo com 38 a 36 a seu favor, terminaram o terceiro quarto com uma vantagem ainda maior (53 x 47) e chegaram a estar com 64 a 58 no placar, com 48 segundos restantes, mas os gregos, com duas cestas de três de Kevin Punter (acertou apenas dois de 12 arremessos tentados) e Kostas Papanikolaou, forçaram a prorrogação: 64 x 64. Os visitantes não entaram em pânico e logo abriram cinco pontos de vantagem, ganhando o tempo extra por 13 a 4. Mateusz Ponitka liderou o Zenit, sendo o cestinha, com 18 pontos.


Quer acompanhar o melhor do basquete europeu? O DAZN transmite vários jogos da Euroliga por semana. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar o NBB, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, com presença de Zlatan Ibrahimovic, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!