Harrison Barnes será agente livre restrito na próxima offseason. O ala resolveu suspender as negociações para uma extensão prévia de seu contrato com o Golden State Warriors e pode testar o mercado em julho do ano que vem. Segundo o gerente-geral do time, Bob Myers, o titular decidiu abortar as conversas para focar-se exclusivamente na disputa da temporada.

“Harrison queria resolver sua situação contratual antes do início dos jogos, o que é totalmente compreensivo. Nós tivemos ótimas tratativas, mas não chegamos a um acerto. O fim das negociações não muda nossa posição e voltaremos a conversar em julho, pois ele é uma peça importante para nosso time”, contou o dirigente, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

No mês passado, Barnes recusou uma proposta de US$64 milhões por quatro temporadas (a partir do meio do ano que vem) para estender seu atual contrato com o Warriors. É esperado que ele consiga valor superior no mercado, com o aumento do teto salarial da liga. As partes ainda tinham mais cinco dias para buscar um acordo no prazo estipulado pela NBA.

Leia mais
Com recorde de Curry, Warriors vence Pelicans na rodada de abertura
Warriors negocia renovações de Harrison Barnes e Festus Ezeli

Barnes torce para receber extensão prévia do Warriors

“Eu não estou decepcionado com o andamento das negociações. Não quero entrar na questão de valores, mas nós tivemos boas conversas. Encerramos tudo em bons termos, de forma bem amigável. Um acordo precisa ser bom para os dois lados, para equipe e jogador, então respeito a posição deles”, afirmou Myers, ainda apostando em um acerto na próxima offseason.

O atual vencedor do prêmio de melhor executivo da liga disse que não gostaria de comentar valores, mas, apesar da recusa da proposta oficializada, assegurou que os dois lados não estavam tão longe de um acerto financeiro. “Nossos termos não estavam tão distantes assim. Estamos ansiosos para retomar as negociações e fechar tudo em julho”, finalizou.

Selecionado na sétima posição do draft de 2013, Barnes possui 241 jogos com a camisa do Warriors (187 deles como titular) em sua breve carreira. O ala de 23 anos teve sua melhor temporada da carreira na campanha passada, quando foi campeão da NBA acumulando médias de 10.1 pontos e 5.5 rebotes com 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

  • Rafael Vieira

    Otimo jogador, as vezes parece preguiçoso ou desligado mesmo. mas sabe fazer de tudo, defende bem, tem bom arremesso, acho que se jogasse em outro time apareceria muito mais. vejo ele encaixando como uma luva nos Pelicans

  • Marcelo Correia

    Deu muito mole!!!
    Nunca mais receberá uma oferta como essa.
    Não é jogador para um contrato como esse, mediano por sinal…
    Me critiquem quem quiser…

  • Zack Batista

    Rejeitou US$ 64 milhas? Apesar da maioria afirmar – antes mesmo da temporada passada começar – de q eras melhor q o Butler, no final ficou constatado q não(eu já dizia…rs). Não és o Jimmy, está num nível abaixo, ainda. Aceite a oferta enquanto há tempo…rsrs =D

  • DirkMito

    Tem sorte por jogar nesse time e ainda recusa o contrato desse. Que ponto chegamos em rs

  • Matheus Oliveira

    Bom jogador, mas substituível. Se sair, Iguodala com mais sequência de jogos pode ser até melhor.. É melhor na marcação e em todo resto, só não é mais veloz além do Barnes ter um arremesso um pouquinho mais consistente..
    Perdeu uma chance e tanto.. Acho que ele pode fazer uma temporada monstra estilo Green ainda que ele é bom jogador, faz de tudo e tem potencial grande

  • Dream Shake

    Com o aumento do cap dos times tem muito jogador meia boca achando que é estrela, só na espera pra ver o salario total de um Lebron, Durant ou Harden kkkkkkkkk

  • Renan Rossi

    Efeito Tristan Thompson…. kkkkk

  • AlexS.F.

    Ele vai tentar provar que vale mais do que isso igual fez o Draymond Green, eu duvido ainda mais que o Warriors vai focar mesmo é em preparar pra renovação do Curry

  • Zorg

    Acho que depois dos contratos do Lance e do Chandler alguns times vão pensar bem antes de colocarem altos valores em determinados jogadores ….

    • Bruno Ribeiro-76ers

      Eu acho q não, e digo que se o Warriors pretende ficar com o Barnes por mais um tempo é melhor preparar o bolso, não duvido chegar uma franquia como Sixers, Hornets ou Blazers oferecendo uma bolada por ele….