O Cleveland Cavaliers utilizou a sua cláusula de anistia para dispensar o veterano armador Baron Davis. A informação foi confirmada pelos jornalistas Tom Reed e Mary Boyer, que cobrem a equipe para o Cleveland Plain Dealer.

Davis possuía contrato por mais duas temporadas e tinha US$28.9 milhões (R$54.1 milhões) a receber, o que fazia dele o segundo jogador mais caro do elenco. Para piorar, ele se apresentou para os treinos de pré-temporada com uma contusão nas costas (que seria mais séria do que o imaginado inicialmente).

Com a saída do veterano, cessa qualquer dúvida ainda existente sobre a titularidade do calouro Kyrie Irving. O armador de 19 anos, que atuava pela conceituada Universidade Duke, é tido como a peça fundamental do Cavaliers na “era pós-LeBron James”.

Com 806 partidas disputadas no currículo, Davis acumula médias de 16.5 pontos, 3.9 rebotes, 7.3 assistências e 1.9 roubo de bola como profissional. Em 2002 e 2004, o armador foi premiado com convocações para o All Star Game. O New York Knicks seria um dos times interessados na contratação do atleta de 32 anos, agora agente livre.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Victor Lima

    Não acredito, o Baron tava tão bem, e poxa, da pra tratar esse problema nas costas, agora tem q contratar um SG ou SF, chauncey Billups ou Josh Howard, nao gostei nem um pouco

  • Bruno

    Baron Davis vem conseguindo ser o pior de todos os armadores da nba nos ultimos 3 anos… agora essa, e a dispensa ja devia fazer parte do conjunto de irresponsabilidades de um atleta no curriculo dele.

  • Será que vai fazer falta?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Com Kyrie Irving por lá, a torcida geral é que não faça. O calouro é o pilar da reconstrução do time.

  • Anônimo

    Kyrie irving precisa de um mentor agora nesse seu começo de carreira,por isso acredito que dispensando Baron Davis começa a tropeçar já no começo de temporada.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Lógico que poderia dar certo, mas Baron Davis nunca teve perfil de mentor. E, com boas intenções ou não, seria um jogador tirando minutos e a bola das mãos do Irving.

      Além disso, independente de Davis lá ou não, Irving deve ter alguns tropeços no início – é o que se espera de um calouro.

  • Ótima notícia!!!
    Baron Davis sem dúvidas que é um bom jogador, mas além de ser caro, ocupa a mesma posição que o K.Irving.
    Acredito que foi uma ótima tacada dos Cavs e o teto salarial dá um reajuste e quem sabem traga um jogador mais agressivo para fechar o elenco!! lol

    Go Go Go Cavs!