Basquete Colegial – Cole Anthony é uma das grandes promessas de Nova Iorque

Nesse verão americano, vários jogadores mostraram uma grande evolução em seu jogo e entre eles está um atleta vindo de New York. Cole Anthony, um armador da Archbishop Molloy (NY), vem de uma boa temporada, tendo médias de 25.1 pontos, 9.7 rebotes e 5.7 assistências, em sete jogos.

O jogador, da classe 2019, impressionou a todos os scouts com uma evolução absurda no circuito da Nike EYBL (AAU) pela PSA Cardinals. Em seu primeiro jogo no evento, ele anotou apenas três pontos na vitória sobre o Nike Phamily e chegou a marcar outros 34 contra a equipe Bradley Beal Elite no Peach Jam. Vimos que, além de um bom playmaker, ele mostrava características interessantes de um cestinha.

Cole mostrava nesse início de circuito AAU que o seu controle corporal melhorou para finalizar suas bandejas, e o seu aproveitamento dos arremessos de média distância estava cada vez mais eficiente. Além de melhorar fundamentos que fazem dele um legítimo scorer, ele melhorou o seu espaçamento de quadra, a movimentação ofensiva e a seleção de passes.

Ele terminou o circuito da Nike com médias de 18.6 pontos, 3.7 rebotes, 6.7 assistências e 2.5 roubos de bola, em 20 jogos. O desempenho de Anthony foi tão bom que ele ganhou o prêmio de Jogador Defensivo do Ano e entrou no All-EYBL Third Team.

Mesmo tendo um grande desempenho no circuito da Nike, ele não descansou nesse verão. Anthony ainda foi chamado para jogar o Adidas Nations Global pelo time USA Red 2019/2020. A equipe não foi a campeã, mas ele mais uma vez jogou bem. Em seu jogo de estreia, ele enfrentou o melhor e mais talentoso armador do Brasil, Yago Mateus.

O time americano perdeu por 96-87 para o Team Latin America. Yago fez 27 pontos, mas Cole saiu da partida com impressionantes 22 pontos. O bom desempenho que ele vinha mostrando, há meses, resultou nas médias de 18.2 pontos, 4.6 rebotes e 3.2 assistências, em cinco jogos no evento.

O desempenho dele neste ano faz com que várias universidades da primeira divisão fiquem de olho em seu jogo. Cole tem tudo para continuar evoluindo cada vez mais na próxima temporada, em que ele vai ser um junior e se consolidar de vez como o melhor armador da classe nos Estados Unidos.

Felipe Souza
Felipe Souza
Felipe Souza é o criador do site HSBasketballBR e co-criador do Live College BR. Ele escreve para o site americano D1Vision. Faz trabalho de Scout nas horas vagas e acredita que o estudo diário do basquete, faz dele um profissional melhor.
  • Gustavo Freitas

    Bom.

  • Vinicius Ribeiro

    Escamoso

  • Marcos Gordinho

    Sou mais Jalen Lecque!!!

    • Felipe Souza

      Bela lembrança. Jalen Lecque é um dos atletas que mais evoluíram na temporada passada e nesse verão americano. Devo fazer matéria sobre ele.