Becky Hammon: “Eu estou preparada para ser treinadora principal na NBA”

Becky Hammon destrói barreiras e tabus a cada etapa que avança como treinadora na NBA. A ex-armadora deu mais um passo na carreira ao ser promovida à auxiliar principal da comissão técnica do San Antonio Spurs, substituindo o jovem James Borrego. Ela sabe que ainda é questionada em um meio massivamente masculino, mas crê que sua efetivação seja a maior prova de capacidade possível.

“Gregg Popovich não faz ‘joguinhos’: se achasse que não sou qualificada o bastante, podem acreditar, eu não estaria ao seu lado. Fiquei quatro, cinco anos só participando de reuniões e assistindo a tudo atrás do banco de reservas para poder estar sentada onde estou agora. Sou bem agradecida pela oportunidade e confiança”, afirmou a assistente, ídolo e camisa aposentada pelo San Antonio Stars (WNBA).

E, para quem continua a duvidar e “torcer o nariz” para Hammon, ela avisa: esse não é o passo final de sua ascensão à beira das quadras da NBA. “Sei que há uma chance espetacular e oportunidade de crescimento esperando por mim, então fico empolgada pelo que está por vir. Eu estou preparada para ser treinadora principal na liga”, cravou a profissional de 41 anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.