Belinelli fecha contrato de duas temporadas com o Spurs

O San Antonio Spurs fechou nesta quinta-feira um contrato de duas temporadas com o ala-armador Marco Belinelli, que era agente livre irrestrito. Pelo acordo, Belinelli vai receber aproximadamente US$6 milhões. A informação foi divulgada em primeira mão pela repórter Ramon Shelburne, da ESPN americana.

O italiano será o nono estrangeiro do elenco texano, que já conta com os franceses Tony Parker, Nando De Colo e Boris Diaw, o brasileiro Tiago Splitter, os australianos Patrick Mills e Aron Baynes,  o argentino Manu Ginobili e o canadense Cory Joseph.

Segundo Marc Stein, também da ESPN, Belinelli tinha uma proposta mais lucrativa financeiramente do Cleveland Cavaliers, mas preferiu assinar com San Antonio e jogar por um candidato ao título.

O ala-armador de 27 anos chega ao Spurs para ser mais um arremessador no perímetro texano. Na temporada 2012-13, defendendo o Chicago Bulls, ele obteve médias de 9.6 pontos e 2.0 assistências. Antes do time de Illinois, ele já havia atuado por New Orleans Pelicans, Toronto Raptors e Golden State Warriors.

Mesmo com a chegada de Belinelli, a equipe de San Antonio tenta manter o armador Gary Neal. Vale lembrar que, nesta offseason, o Spurs já acertou as renovações dos contratos de Splitter e Ginobili, que também eram agentes livres.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Big Bull

    Bom, pelo que eu leio, o Bulls ia tentar ficar com apenas 1 dos dois (Belineli ou Nate). Se o Belina se foi, a chance do Nate continuar é grande, e entre os dois, eu prefiro o Nate mesmo.

  • Renan Colnago

    Otimo nome pro Spurs, bom defensor e pontuador confiável, Spurs fazendo uma ótima offseason, só falta renovar o o Neal agora.

  • L. Avila

    Acorda okc!!! se continuar assim sem anél mais uma vez

  • Alexandre

    Palhaçada esse Forman hein, não manteve o cara e deu o mesmo contrato pro Dunleavy… Por isso o bulls nao vai a lugar nenhum

  • RodrighoN

    Saiu barato porque foi para os Spurs, eu acho o Dunleavy mais jogador, so não sei como anda a saúde dele mas o Dunleavy é muito útil.O Bulls precisa dealgum cara bom mesmo para jogar com o Rose.

  • Fernando R.

    E o Andrei Krilenko, já fechou com alguma equipe? Seria muito bom ele no Spurs, um excelente reserva para o Duncan e Leonard, de longe seria uma ótima contratação, só de imaginar Duncan e Leonard indo para o banco, e ter alguém muito bom para entrar, sem grandes dores de cabeça.

    • Vial

      Kirilenko falou q ainda tem gás pra ser titular em alguma equipe, então provavelmente Spurs é um time q ele não quer

      • Fernando R.

        Disso ninguém discorda, tomara que ele avalie também que a rotação do Spurs não tem titular praticamente, exceção Duncan e Parker. Andrei joga muito, se ele for para o Spurs, pode fechar a conta, que próxima temporada já tem campeão (Spurs). Ele no ataque tem 2,06m, mas não sei a mágica que acontece, a na defesa ele joga como se tivesse 2,30m Rsrs

      • To sonhando com que isso aconteça, Kirilenko no Spurs melhoraria mais ainda uma defesa que ja é boa, o time iria ganhar mais qualidade também noi ataque, podendo dar um up fantástico no Spurs, falou muito bem Fernando!

      • Fernando R.

        Valeu, e digo mais, Andrei Kirilenko é o melhor free – agent custo beneficio disponível, joga muito, e se não se contundir joga nesse nível no mínimo uns 4 anos.

  • Zack Batista

    É Ginóbili… Seus minutos em quadra vão ser bem escassos na próxima temporada…

  • outro estrangeiro, o Spurs deveria chamar San Antonio Green Card….rs

  • nao gostei dessa, vai limitar os minutos do gary neal, que fez uma boa temporada, a chegada do italiano é sinal que o ginobili nao ta com muita moral por lá…vai ser mais um pra entrar em quadra e arremessar tudo o que vê, deve jogar pouquinho tempo…

  • Belinelli? É backup… Foi titular do Hornets, e foi um ano de sofrimento. Sem mais.

  • JJÚNIOR

    Spurs contratando jogadores com o cara dele. Fez certinho, porém os minutos do Ginóbili parecem estar diminuindo. Mas ainda acho que o Pop vai utilizá-lo mais vezes com PG reserva do Parker.

  • rodjaa

    Lucas.. Culpar o Belinelli na época em que jogava no Hornets.. ele sozinho não resolve, é um sexto homem mediano, um Kyle Korver da vida…

  • Anônimo

    Blz, começou os rumores com Monta Ellis, Al Jefferson, Kirilenko, e pega Bellinelli, tudo bem, é um bom complemento pro elenco, mas eae? vai com o mesmo time tentar o titulo de novo? os times estão se reforçando, vai ter gás pra jogar o que jogou nessa última temporada? precisa de um nome mais forte pro elenco, no começo o que eu gostaria era de um nome forte dos free agents, e um complemento do tipo Bellinelli mesmo…pegou o Bellinelli e agora? conhecendo o Spurs acho que ja para por ai mesmo…

    Ano de 2025 o time do Spurs será:

    Leonard
    Duncan
    Splitter
    Green
    Parker

    Ginobilli – 6th Man

  • Blz, começou os rumores com Monta Ellis, Al Jefferson, Kirilenko, e pega Bellinelli, tudo bem, é um bom complemento pro elenco, mas eae? vai com o mesmo time tentar o titulo de novo? os times estão se reforçando, vai ter gás pra jogar o que jogou nessa última temporada? precisa de um nome mais forte pro elenco, no começo o que eu gostaria era de um nome forte dos free agents, e um complemento do tipo Bellinelli mesmo…pegou o Bellinelli e agora? conheccendo o Spurs acho que ja para por ai mesmo…

    Ano de 2025 o time do Spurs será:

    Leonard
    Duncan
    Splitter
    Green
    Parker

    Ginobilli – 6th Man

    • Kirilenko poderia ser esse nome neh Ronny? hehehe

  • Preferia um Monta Ellis ou um Al Jefferson ou Josh Smith hehehhee mas um Kirilenko cai até bem, fazer o que né…

    • Renan Colnago

      Esqueça grandes contratações, Spurs não tem mais CAP , só uma meia MLE, agora ou vem jogadores pelo mínimo ou grande contratações só via troca.

  • USAHHAUhsua Al Jefferson é meu sonho ver ele jogar no Spurs, não sei oq foi cheirar no Bobcats, o que a grana não faz neh? hehehe quem sabe o Ellis pode pintar, Josh Smith mto dificil…

  • Pedro Alexandre

    Se já trouxeram o Marco Belinellli. Esquece o Ellis! Popovich não teria saco – e com razão – pra lidar com jogador que não faz a mínima questão de evoluir seu jogo.

    Um PF confiável seria uma boa pro Spurs