Ben Simmons comemora aguardada estreia na NBA: “Foi como jogar 2k”

Ben Simmons finalmente estreou na NBA. E, de fato, foi um primeiro jogo como o torcedor do Philadelphia 76ers esperava. O armador marcou 18 pontos, coletou dez rebotes e distribuiu cinco assistências na derrota “apertada” da equipe para o Washington Wizards. Uma experiência que, após uma temporada de espera, soou quase surreal para o primeiro selecionado do draft do ano passado.

“Sinceramente, eu me senti como se estivesse jogando NBA 2k. Quando eu olhava para o Joel Embiid, com as luzes batendo em sua camisa, só conseguia pensar: ‘cara, estou realmente aqui’”, disse o atleta de 21 anos, que, além dos números expressivos, foi elogiado pelo treinador Brett Brown por só ter cometido um desperdício de posse em 35 minutos de ação.

Simmons perdeu a última temporada por conta de uma complicada cirurgia para reparar uma fratura no pé. Hoje, após a ótima atuação, ele garante estar 100% recuperado. “Eu consegui utilizar minha altura e velocidade em meu favor. Acho que fiz um bom trabalho. Teria sido melhor se tivéssemos conquistado a vitória, mas foi só o primeiro jogo e teremos muito mais chances”, avaliou.

A estreia do armador pode ser vista como um paralelo com a própria situação da franquia, que volta a ter expectativas de playoffs depois de anos marcados por campanhas ruins visando escolhas de draft. “Estamos alcançando o estágio que queremos e é empolgante ver tudo isso. Eu sei que esse time pode ser especial. Estou ansioso pelo que o futuro reserva”, finalizou um animado Simmons.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rubem Figueira.

    Jogou muito bem no seu 1 game…tende a evoluir a cada partida mais e mais.

  • Victor Jesus

    Se desenvolver um Jumpshot consistente, nada impede de disputar o MVP daqui alguns anos. Joga fácil e, já agora, é um dos melhores passadores da liga.