Ben Simmons defenderá seleção da Austrália na Copa do Mundo FIBA

A Austrália vai contar com o seu mais destacado atleta em atividade na NBA para a disputa da Copa do Mundo FIBA desse ano. O armador Ben Simmons anunciou que pretende participar da competição, que acontece entre agosto e setembro, voltando a integrar a seleção após seis anos. O titular do Philadelphia 76ers revelou que vai estar com a equipe nacional, na China, por meio de seus perfis nas redes sociais.

Especulava-se que o jogador de 22 anos poderia não participar do torneio por conta da possibilidade de negociação de uma extensão contratual prévia com o Sixers no valor de US$223 milhões por cinco temporadas. Ele torna-se o sexto atleta da NBA a confirmar que defenderá os “Boomers” nesse ano, ao lado de Andrew Bogut, Aron Baynes, Joe Ingles, Matthew Dellavedova e Patrick Mills.

O técnico da seleção australiana, Andrej Lemanis, já deu a entender que Simmons possui vaga garantida no elenco que irá à China. “O diálogo que temos com Ben e seus representantes é bem positivo. Ele sempre teve a intenção de estar conosco, contanto que o cronograma encaixe-se. A porta está definitivamente aberta e nós vamos recebê-lo com os braços abertos”, garantiu o treinador.

O jovem armador, que foi eleito para o Jogo das Estrelas pela primeira vez nessa temporada, teve médias de 16.9 pontos, 8.8 rebotes e 7.7 assistências em 79 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.