Ben Simmons e Doncic encaram Donovan Mitchell e Tatum no Rising Stars Challenge 2019

Luka Doncic contra Donovan Mitchell. Jayson Tatum contra Lauri Markkanen. Ben Simmons contra De’Aaron Fox. Esses são apenas alguns dos confrontos que os fãs da NBA poderão ver na abertura das festividades do final de semana do Jogo das Estrelas. A liga anunciou os 20 calouros e sophomores eleitos para disputarem o Rising Stars Challenge, que acontecerá no dia 15 de fevereiro.

A votação entre os assistentes-técnicos das 30 franquias selecionou oito novatos e 12 segundo-anistas para o confronto dos jovens talentos de 2019. Como já virou tradição nos últimos anos, eles serão divididos em duas seleções: EUA e resto do mundo. Os norte-americanos terão o astro Kyrie Irving como técnico honorário, enquanto os estrangeiros vão ser comandados pelo ídolo Dirk Nowitzki.

No formato atual de disputa, a equipe mundial já esboça uma pequena supremacia sobre o USA Team: venceu três de quatro duelos, incluindo os dois últimos jogos. Os norte-americanos, porém, contam com a vantagem de experiência neste ano: são sete de dez atletas já na segunda temporada como profissionais, enquanto o elenco adversário é dividido entre novatos e segundo-anistas.

O Sacramento Kings é o recordista de convocados e cederá três jogadores para os elencos, seguido por Atlanta Hawks, Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers, que terão dois representantes no evento. Então, confira como ficaram os elencos dos EUA e do resto do mundo para a disputa do Rising Stars Challenge 2019: