“Ben Simmons é o absoluto calouro do ano”, decreta treinador do Sixers

A disputa pelo prêmio de melhor calouro da temporada promete ser acirradíssima. Mas, como não poderia deixar de ser, o treinador do Philadelphia 76ers não vê motivos para discussão ou indecisão entre os votantes. Brett Brown defendeu de forma enfática que o seu comandado, Ben Simmons, é a única escolha possível para novato do ano da NBA.

“Para início de conversa, Ben é o absoluto calouro do ano. Quer dizer, ele tem feito triplos-duplos em uma proporção histórica. Acho que seus passes contagiam nosso time e estimulam todos a dividir a bola. É o ‘garoto-propaganda’ do que queremos ser. Eu não fazia ideia de que ele já seria tão bom”, decretou o técnico no último sábado, após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves.

A partida diante do Twolves marcou o 10º triplo-duplo de Simmons na temporada. Só o lendário Oscar Robertson registrou mais TDs em seu ano de estreia do que o jovem da Filadélfia. “Eu acho que já fiz o bastante para conquistar o prêmio. Meu jogo foi bastante consistente ao longo da campanha e tenho feito coisas que não aconteciam nessa liga há algum tempo”, defendeu o armador.

Hoje, o principal concorrente do titular do Sixers pelo prêmio é Donovan Mitchell, do Utah Jazz. Selecionado na 13ª posição do último draft, o ala-armador lidera a equipe de Salt Lake City e todos os estreantes da NBA nesta temporada com 20.7 pontos por jogo. Simmons sabe que os votantes da honraria costumam dar muito valor à pontuação, mas ele se vê como um atleta mais completo.

“Não estou preocupado com pontuar em todas as partidas. Esse não é o jeito que jogo basquete. Eu não preciso marcar uns 30 ou 40 pontos a cada noite. Agora, o que posso fazer – é fácil e prazeroso para mim – é criar uns 40 pontos para meus companheiros com passes”, finalizou o jogador de 21 anos, que já é o terceiro jogador com mais triplos-duplos da história do Sixers.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.