Ben Simmons não vai atuar nesta temporada, confirma Sixers

O Philadelphia 76ers anunciou que o novato Ben Simmons não vai atuar nesta temporada. Contrariando as previsões da franquia, exames realizados na semana passada apontaram que a fratura no pé direito sofrida pelo ala em setembro não está totalmente recuperada. Os últimos dois meses de campanha já não seriam o bastante para reabilitar o jovem.

“Nós sempre previmos que Ben teria a oportunidade de jogar e esperávamos que fosse nesta temporada, mas a chance de que não acontecesse também era real. Não é a forma como gostaríamos que sua carreira começasse, mas acontece – e isso não muda nada em nossos planos e visão”, garantiu o gerente-geral Bryan Colangelo, na manhã desta sexta-feira.

A notícia concretiza os rumores de que os executivos da equipe e representantes de Simmons estariam interessados em mantê-lo afastado das quadras até o segundo semestre deste ano. Colangelo negou a versão e disse que a ideia só foi discutida após receberem os resultados da última avaliação. “Ben está devastado. Ele só quer entrar em quadra e jogar”, lamentou o GM.

Primeira escolha do último draft, Simmons é visto como uma das peças centrais da reconstrução do elenco do Sixers e foi um dos destaques do time no período de Ligas de Verão. A franquia sempre pregou calma na recuperação do ala e, agora, não pretende mudar a abordagem. “Eu tenho uma má notícia hoje. Não estamos empolgados. Mas a boa notícia é que, um dia, Ben vai vestir nossa camisa”, finalizou Colangelo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.