Ben Simmons torna-se primeiro novato a anotar triplo-duplo em playoffs desde 1980

Ben Simmons conseguiu fazer neste sábado o que nenhum calouro realizava há quatro décadas na NBA. O armador do Philadelphia 76ers tornou-se o primeiro novato a anotar um triplo-duplo em uma partida de playoffs nos últimos 38 anos, na vitória contra o Miami Heat pela quarta partida da série entre as equipes. O lendário Magic Johnson havia sido o último a fazê-lo, em 1980.

“Essa atuação significa apenas que estou fazendo meu trabalho. Eu não acho que tenha feito nada fora do normal, já que minhas médias estiveram próximas disso na temporada inteira mesmo. Contanto que as vitórias venham, estarei contente. Todas essas marcas só acontecem quando estamos fazendo as coisas da forma correta”, minimizou o atleta de 21 anos, em entrevista após o triunfo.

Para o veterano J.J. Redick, por mais que Simmons tente minimizar o feito, ele é um indício de que está acostumando-se com os holofotes no Sixers. “Hoje, nós já quase esperamos que Ben faça um triplo-duplo todas as noites. Ele é muito forte fisicamente, mas ainda mais mentalmente. Tem sido fantástico e está cada vez mais confortável com um papel de liderança aqui”, exaltou o ala-armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.