Ben Wallace celebra indicação para classe do Hall da Fama: “Honrado”

Ben Wallace não esperava viajar até Charlotte para participar do final de semana do Jogo das Estrelas. Ele teve uma excelente razão, no entanto, para fazer parte das festividades. O ex-astro do Detroit Pistons foi surpreendido pela indicação do Naismith Memorial como um dos 13 finalistas da classe deste ano do Hall da Fama – uma notícia que, até agora, tenta processar.

“Eu ainda estou tentando entender tudo isso. Estou nervoso, empolgado, sem saber direito como reagir. Há muitos grandes jogadores que ainda estão na fila de espera, sequer tiveram a oportunidade de serem finalistas. Então, eu fico muito agradecido e honrado. Só quero aproveitar esse momento”, afirmou o ex-pivô, em entrevista após o anúncio oficial dos indicados de 2019.

Wallace é um dos quatro ex-atletas da NBA a serem finalistas pela primeira vez, ao lado dos veteranos Jack Sikma, Marques Johnson e Paul Westphal. Agora, o nome dos 13 indicados será avaliado pelo comitê de honra do Naismith Memorial, que é composto por 24 especialistas. É preciso ter aprovação de 18 desses integrantes para estar entre os eleitos, que serão anunciados em abril.

Como parte de uma classe formada por muitos veteranos e ex-atletas previamente indicados, Wallace entende que suas chances de eleição não são tão certas assim. “Eu compreendo como o processo de eleição funciona, então não estou escrevendo discursos ou nada do tipo. Vou dar um passo de uma vez. É empolgante só o fato de estar entre os finalistas”, concluiu o ídolo do Pistons.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Rafael Victor

    Esse merece

  • THIAGOXSI

    Me perguntaram uma vez se teve alguém que já deu trabalho pro Shaq.

    Eu respondi Big Ben né.

    Lenda!!!

    • Anderson Tomás

      De fato, Big Ben deu muito trabalho à Shaq, mas pra refrescar nossa memória, o maior defensor na Taba que eu vi jogar fez muito isso nos anos 90. Ele chama-se Dennis Rodman.

  • Marcelo Desoxi

    <3

  • David Ribeiro

    Quando eu comecei a jogar e assistir basquete esse cara foi referência pra mim, jogava demais e tinha muita raça. Como eu jogava de pivô e era baixo, via nele um exemplo

  • Quando jogava Nba live não tinha um cara que representava tanto aquele “cadeado” que era uma super qualidade…
    Na vida real nem precisa dizer o quanto ele e o Wallace foram importantes naquele título do Detroit sem grande estrela
    Billups
    Rip Hamilton
    Prince
    Wallace
    Big Ben

  • Monstrão

    Monstrão, o verdadeiro!

  • Guilherme

    A raça do Wallace era algo impressionante. Além de ser exímio defensor, do tipo que incomodava qualquer big man na liga. Anular caras como Shaq, Duncan, KG era praticamente impossível, mas ele limitou jogadores desse calibre a desempenhos abaixo do normal por diversas vezes. Acho que é merecido sim um lugarzinho pra ele no HOF.

  • Anderson Tomás

    Tô emocionado aqui. Meu filho tem o apelido de Big Ben por cauda de Big Ben Wallace…

    Que fantástico Defensive Man

  • Torugo

    merecido. o que ele fez com os underdogs dos Pistons e a graca da NBA

  • felipe fernando Oliveira

    Demorou demais… Mais que merecido. Ben Wallace e principalmente Jack Sikma. Dois jogadores excepcionais e que marcaram seus times e época sendo que foram campeões, ALLS e pilares em suas equipes. Será uma injustiça gigante eles não serem aprovados pelo Conselho. MERECIDÍSSIMO.