“Big 3” resolve e Miami vence Boston na prorrogação

As três estrelas do Miami Heat tiveram grande atuação e levaram a equipe a uma vitória por 98 a 90, na prorrogação, sobre o Boston Celtics, no jogo 4 da semifinal da Conferência Leste da NBA.

LeBron James liderou com 35 pontos, Dwyane Wade anotou 28 e Chris Bosh ajudou com 20 para os visitantes. Os três jogadores representaram 83 dos 98 pontos da equipe. Nenhum outro jogador do Heat contribuiu com mais do que quatro pontos no jogo.

Pelo Celtics, Paul Pierce foi o cestinha com 27 pontos, Ray Allen marcou 17 e Rajon Rondo, ainda visivelmente incomodado pela lesão no braço esquerdo, terminou com dez pontos. Kevin Garnett esteve mal ofensivamente, anotando apenas sete pontos. O jogador converteu apenas um de dez arremessos de quadra.

A partida seguiu equilibrada durante todo o tempo e o Celtics teve a chance de vencer na última posse de bola do tempo regulamentar, mas Pierce não conseguiu um bom arremesso e a partida foi para a prorrogação.

Com erros de arremesso e desperdícios de bola, o Celtics foi dominado no tempo-extra. Chris Bosh, com um tapinha decisivo em um rebote ofensivo a poucos segundos do fim, coroou a atuação dos três craques de Miami e decretou a vitória do Heat.

A vitória ampliou a vantagem do Miami na série, que agora lidera por 3 a 1. O jogo 5, que pode ser o último da série, caso o Heat vença, acontecerá na quarta-feira, em Miami.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QTfzFp_7wvc]