O New York Knicks, primeiro time eliminado dos playoffs, anunciou na tarde desta quarta-feira que irá exercer a opção de assumir o último ano de contrato do armador Chauncey Billups (foto).

O time nova-iorquino tinha até esta sexta-feira para exercer a opção ou dispensar Billups, pagando a ele “apenas” 3,7 milhões de dólares. Em seu último ano de contrato, o jogador irá receber 14,2 milhões de dólares.

“Chauncey é um armador experiente e muito talentoso. Estamos muito felizes de mantê-lo na equipe. Com Chauncey, Amare (Stoudemire) e Carmelo (Anthony) temos um grande núcleo. E nós vamos continuar melhorando o nosso elenco durante a inter-temporada”, disse o presidente de Operações de Basquete do Knicks, Donnie Walsh.

O armador chegou ao time de Nova York em fevereiro deste ano, após uma mega troca com o Denver Nuggets. Ele atuou em 21 partidas na temporada regular, com médias de 17.5 pontos e 5.5 assistências, e desfalcou o Knicks em três das quatro partidas dos playoffs contra o Boston Celtics por causa de uma lesão no joelho.

Billups, de 34 anos, está em sua décima terceira temporada na NBA. O armador já conquistou um título da Liga, em 2004, quando atuava pelo Detroit Pistons.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.