O lendário Larry Bird (foto) continuará no cargo de presidente de Operações de Basquete do Indiana Pacers para a próxima temporada. O contrato dele com o time de Indianápolis se encerrava no meio do ano.

O acordo foi finalizado após um encontro, nesta terça-feira, em Los Angeles, com o proprietário da franquia, Herb Simon. Além disso, o manda-chuva do Pacers informou que o gerente-geral da equipe, David Morway, também seguirá no cargo.

“Sou muito agradecido pelo sucesso que experimentamos nesta temporada e com o modo que a equipe vem se desenvolvendo. Estou contente em anunciar que Larry continuará conosco para nos ajudar a seguir caminhando na direção certa”, disse Simon.

Bird, que está no cargo desde 2003, elogiou o desempenho do Pacers na temporada. Ele afirmou ainda que uma das prioridades será resolver a situação do técnico do time. Frank Vogel, que assumiu como interino no meio da temporada, tem boas chances de continuar, já que conta com o apoio de Bird.

“Os últimos meses foram os mais agradáveis desde que assumi a presidência de Operações de Basquete. Ver nossos jogadores se desenvolvendo, ver nossa equipe chegando aos playoffs e dando trabalho ao Chicago Bulls são indicações de que estamos fazendo a coisa certa. Isso me faz mais determinado a ajudar este time a melhorar e atingir o próximo nível. Espero que possamos manter a base da equipe e uma das minhas prioridades será resolver a situação do nosso treinador”, concluiu Bird.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.