Bird: “Myles Turner é provavelmente o melhor arremessador do time”

Após o pivô Roy Hibbert falhar em repetir as performances que o levaram ao Jogo das Estrelas de 2014 na temporada passada, o Indiana Pacers selecionou Myles Turner para assumir a vaga no garrafão. Passados alguns treinamentos, o jogador de 19 anos já caiu nas graças de ninguém menos que Larry Bird.

“Provavelmente, ele é o melhor arremessador do time”, disse o presidente da franquia. “Ele é um especialista, melhor que a maioria dos nossos arremessadores de longa distância. E ainda tem 2,11 de altura. Turner é excelente”.

Escolhido na 11ª posição do último draft, Myles atuou apenas uma temporada na Universidade do Texas, com 22.2 minutos durante os 34 jogos. Nesse período, o jogador alcançou médias de 10.1 pontos, 6.5 rebotes, 2.6 tocos e aproveitamento de 45% nos arremessos de quadra. Com esses números, Turner superou a primeira campanha do ala-pivô LaMarcus Aldridge – com quem foi comparado por Paul George – no basquete universitário de Texas, onde teve médias de 9.9 pontos, 5.9 rebotes e 1.5 tocos.

“Turner tem o estilo de jogo do Aldridge, onde ele pode ir para o perímetro e arremessar. Isso é o que faz o LaMarcus especial, e o Turner também tem esse estilo”.

Leia mais
Paul George admite não estar animado com possível mudança de posição

Presente em três jogos na Liga de Verão de Orlando, Myles atuou como ala-pivô e pivô durante 29.1 minutos em quadra, e justificou os elogios recebidos no media day. Além de conseguir 4.3 tocos por jogo, Turner teve média de 60% nos arremessos de quadra, 80% na linha de lance livre e acertou dois em três arremessos de longa distância.

A qualidade nos tiros de média e longa distância coloca o novato a frente dos veteranos Ian Mahinmi e Lavoy Allen pela titularidade no garrafão para a temporada 2015-16.

  • Gabriel Souza

    #PaulGeorgechateado

  • Jogou muito na SL esse garoto, vai ter espaço pra se destacar nesse Pacers e o esquema deve beneficiar muito seu estilo de jogo tanto na transição quanto no espaçamento de quadra…

  • Uncle Drew

    Se o Turner explodir na NBA, tem tudo para ser melhor até q o próprio Porzingis! Protetor de aro, é bastante físico e q tem facilidade para arremessar.. é mt raro de achar!
    Pode ser o “Andre Drummond” desse draft, aquele q ninguém queria apostar pq o risco era mt grande, mas q se desse certo poderia ser um grande jogador.

    • Eu não vejo como aposta de alto risco [ele saiu depois de jogadores com experiência/impacto maior que ele], Trey Lyles que jogou fora de posição em UK parece ser alguém que é puramente uma aposta, agora ele tem espaço e um bom garrafão defensivo para ser backup [por causa do Jazz] só que seu jogo tem vicios e ele vai ter que desenvolver o arremesso pra ter sucesso.

  • Uncle Drew

    OT:
    Pelo menos 3 meses fora… PQP! O time termina a temporada passada cheio de jogadores lesionados, mal começa a temporada seguinte e já tem desfalque!
    https://twitter.com/SportsCenter/status/648901214206328832

    • Vinícius Maia

      a zica começou cedo no nosso time hein drew?!

      • Uncle Drew

        Cleveland parece q já é zicado por natureza! hahahah
        O “lado bom” é q é temporada regular aí a equipe ñ vai sentir muito, quando chegar nos Playoffs manda todo mundo pro “Pai Vavá” – q nem disse o Gustavo Freitas- pra ver se acha uma maneira de todos ficarem saudáveis. Puta Merda! J.R. Smith de titular de novo! huaehuaheuaheuahe

    • Matheus Oliveira

      kkkk foda hem.. Aí temos a grande volta de LeBron pra sua casa… Contratações fortes e você diz: “Cleveland vai meter medo, atropelar geral”
      E vai se destruindo.. kkkkk

    • RennanLAL

      Pelo que ele jogou nas finais, reforço pro Cavs.

      • Uncle Drew

        Mas ele jogou as finais com o ombro lesionado cara. Ele só ganha muitos minutos por causa de sua defesa aí teve uma lesão, acho q no último jogo da Final da Conferência Leste no ombro- na imagem acima o jogo é das Finais e ele tá até usando uma camisa para tentar protegê-lo -, aí ñ conseguia nem marcar bem e o jogo ofensivo dele q já ruim se tornou mais medíocre ainda. Essa é a razão de ele ter jogado tão mal. Na verdade poucos jogaram bem essas Finais, LeBron, Dellavedova,Mozgov e o Irving até quando deu.

  • Alisson-Bulls

    Opa, então tão bem pra K7

  • Sander Santos Baptista

    Eu estava torcendo para ele ser o “C” do meu Celtão.

  • Gustavo Santos

    É isso aí Bird, moral para o novato… Go Pacers!!!

  • Vincent Savino

    Se ele é o melhor arremessador do time, deveria ter sido a first pick.

    • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

      do time, nao da liga. Dã

      • Vincent Savino

        Não precisa de dã. Um pivo que é o melhor arremessador do time, deveria ter sido first pick ou pelo menos brigado por ela.

  • VOLTA D’ANTONI

    Mas o Turner é um belissimo prospecto. Mesmo que ainda não esteja totalmente pronto tem potencial pra ser um dos melhores jogadores do ultimo draft. Foi um pouco mal utilizado em Texas e como eu disse antes ainda não está totalmente pronto, mas é sem duvida um prospecto ao menos pra mim superior a muitos que foram draftados antes dele.

  • Harry Potter

    dai vc tira o nível do time