Blake Griffin comanda vitória do Clippers sobre o Nets

Mesmo sem contar com o armador Chris Paul (lesionado), o Los Angeles Clippers não encontrou muitas dificuldades para bater o New Jersey Nets, no Staples Center. O time angelino contou com a grande atuação do ala-pivô Blake Griffin, que marcou 23 pontos e pegou 14 rebotes, para derrotar o Nets por 101 a 91.

Com o resultado, o Clippers alcançou o sétimo triunfo, o terceiro seguido, em dez jogos. Já o time de New Jersey segue em péssima fase. O Nets perdeu a décima primeira partida em 14 jogos.

Além de Griffin, o time de Los Angeles contou com as boas atuações do armador Chauncey Billups e do ala Caron Butler, que anotaram 20 pontos cada. Pelo time visitante, o destaque foi o novato MarShon Brooks, cestinha da equipe com 19 pontos.

New Jersey

MarShon Brooks: 19 pontos, oito rebotes

Mehmet Okur: 15 pontos

Deron Williams: 14 pontos, seis assistências

Kris Humphries: 14 pontos, sete rebotes

L.A. Clippers

Blake Griffin: 23 pontos, 14 rebotes

Caron Butler: 20 pontos, seis rebotes, cinco assistências, três roubadas de bola

Chauncey Billups: 20 pontos

Randy Foye: 13 pontos, dez assistências

DeAndre Jordan: 12 pontos, nove rebotes, quatro tocos

Portland Trail Blazers 84 x 77 New Orleans Hornets

O Portland Trail Blazers, que vinha de três derrotas consecutivas, voltou a vencer na temporada. Jogando fora de casa, o time de Portland derrotou o New Orleans Hornets por 84 a 77. Esse foi o oitavo triunfo do Blazers em 13 jogos, enquanto o Hornets perdeu a décima partida em 13 disputadas. O ala-pivô LaMarcus Aldridge foi o grande nome do jogo. O camisa 12 do Blazers, que está na lista preliminar da seleção dos EUA que vai disputar as Olimpíadas de Londres, marcou 22 pontos e pegou nove rebotes.

 Portland

LaMarcus Aldridge: 22 pontos, nove rebotes

Nicolas Batum: 19 pontos, seis rebotes

Gerald Wallace: 14 pontos, sete rebotes

Wesley Matthews: dez pontos

Raymond Felton: 12 assistências, oito erros, três roubadas de bola

New Orleans

Jarrett Jack: 21 pontos

Emeka Okafor: 12 pontos, dez rebotes

Chris Kaman: 12 pontos, seis rebotes

Toronto Raptors 84 x 93 Atlanta Hawks

Jogando diante de sua torcida, o Atlanta Hawks teve dificuldades para bater o Toronto Raptors. Comandado pela dupla Joe Johnson e Josh Smith, o Hawks venceu o time canadense por 93 a 84. Com o resultado, a equipe de Atlanta chegou ao décimo triunfo, o terceiro seguido, em 14 jogos. Já o Raptors, que mais uma vez não contou com o italiano Andrea Bargnani (lesionado), amargou o décimo revés, o quinto consecutivo, em 14 partidas. O cestinha do time de Toronto foi o brasileiro Leandrinho. Vindo do banco, ele anotou 22 pontos, em quase 30 minutos em quadra.

Toronto

Leandrinho: 22 pontos

Jose Calderón: 13 pontos, 11 assistências

Amir Johnson: 13 pontos, dez rebotes

Ed Davis: 11 rebotes, quatro tocos

Atlanta

Josh Smith: 28 pontos, 15 rebotes

Joe Johnson: 27 pontos, cinco rebotes, seis assistências, três tocos

Jeff Teague: 13 pontos, seis assistências, cinco erros, quatro roubadas de bola

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.