Atual campeão do Concurso de Enterradas, Blake Griffin não pretende defender seu título em 2012. O ala-pivô do Los Angeles Clippers, que será titular do Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira, quer se poupar e abrir espaço para que outros jogadores abrilhantem mais o evento.

“Esses torneios de enterradas não são muito meu forte, já havia dito isso no ano passado. Há vários outros atletas que podem dar um grande show e fazer coisas espetaculares”, disse Griffin, que ganhou o último concurso pulando por cima de um carro na apresentação final.

Em 2011, Griffin teve um fim de semana bastante ocupado, participando também do Desafio dos Calouros e do jogo principal. Desta vez, ele planeja adotar um ritmo mais “calmo”. “Eu vou tentar dar uma abaixada no ritmo e descansar um pouco, ao invés de me manter tão ocupado”, explicou.

Em sua ausência, o ala-pivô começa a fazer campanha por um companheiro de time: DeAndre Jordan. “Ele tem algumas jogadas guardadas que o público definitivamente quer ver”, afirmou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Raniely Martins

    Sugeria também q fosse o Alonzo Gee e Rudy Gay . Ambos enterram todos os jogos!