Blake Griffin renova com o Clippers por cinco temporadas

O ala-pivô Blake Griffin vai permanecer no Los Angeles Clippers pelas próximas cinco temporadas. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, as partes chegaram a um acerto para renovação contratual que vai render US$173 milhões em salários ao craque até junho de 2022. Os parâmetros do novo vínculo são os máximos a que o jogador era elegível.

Desde a troca do armador Chris Paul, a continuidade de Griffin na franquia havia se tornado uma prioridade para a direção angelina. Ele já tinha reuniões marcadas com Phoenix Suns e Denver Nuggets para as primeiras horas de agência livre, mas cancelou ambas depois de uma reunião com uma comitiva formada pelo dono Steve Ballmer, o técnico/presidente Doc Rivers e o consultor Jerry West.

Boston Celtics e Oklahoma City Thunder eram outros supostos interessados nos serviços do ala-pivô, mas nem chegaram a marcar encontros com o atleta. Embora deva ser totalmente garantido, o contrato não vai incluir uma cláusula de veto para trocas – privilégio a que o jogador também era elegível. Mais informações sobre o acordo ainda não foram reveladas.

Griffin recupera-se de uma cirurgia para tratar uma fascite plantar em um dedo do pé direito, diagnosticado durante os playoffs. Ainda não há confirmação de que ele terá condições de atuar desde o início da próxima temporada. Primeira escolha do draft de 2009, o astro registra médias de 21.5 pontos, 9.5 rebotes e 4.1 assistências em 471 jogos disputados pelo Clippers.