Blazers confirma contratação de Enes Kanter até o fim da temporada

Enes Kanter é o novo reforço do Portland Trail Blazers. A franquia confirmou a contratação do pivô de 26 anos até o término da atual temporada na noite desta quarta-feira. É esperado que ele se apresente ao novo time depois da parada do Jogo das Estrelas, ficando imediatamente à disposição do técnico Terry Stotts para ser o principal reserva de Jusuf Nurkic.

“A adição de Enes fortifica nossas opções de garrafão para entrarmos embalados na reta final da temporada. Ele é um jogador que vai causar impacto imediato com sua experiência em playoffs e será um excelente encaixe em nosso estilo de atuação”, declarou o gerente-geral da equipe, Neil Olshey, por meio de comunicado oficial divulgado à imprensa.

Kanter estava livre no mercado desde a última semana, quando foi dispensado pelo New York Knicks após não ter sido trocado na trade deadline. Segundo o repórter Michael Pina, a direção de Portland venceu a concorrência de Los Angeles Lakers, Boston Celtics e Oklahoma City Thunder para contratá-lo. O maior tempo de quadra disponível em um time competitivo foi o que mais pesou nessa decisão.

“Estou ansioso para ajudar o Blazers a alcançar o grande objetivo de competir por títulos. Tenho alta empolgação para conhecer meus novos companheiros de elenco, treinadores e, mais importante, os torcedores. É uma benção seguir competindo em alto nível”, celebrou Kanter, que possui médias de 14.0 pontos e 10.5 rebotes nesta temporada, em seus perfis nas redes sociais.