O Portland Trail Blazers fez valer o seu mando de quadra e conquistou a primeira vitória na série contra o Dallas Mavericks. Jogando em seus domínios, o time comandado por Nate McMillan triunfou por 97 a 92 e agora perde o confronto quartas-de-final da conferência Oeste por dois jogos a um.

O time da casa esteve no controle do placar na maior parte do jogo, mas só conseguiu disparar rumo à vitória no último período. Abrindo o quarto com uma série de 12 pontos respondidos por apenas dois do adversário, o Blazers chegou a abrir 13 pontos de diferença. A partir de então, os locais só tiveram o trabalho de administrar o resultado, mesmo que, já no minuto decisivo, o Mavericks tenha encostado no marcador.

O principal destaque do Mavericks foi o armador Jason Terry, que anotou 29 pontos e acabou como cestinha do jogo. Pelo lado da casa, o ala Wesley Matthews saiu de quadra com 25 pontos. Agora, as duas equipes se preparam para voltarem ao Rose Garden no próximo sábado (23), quando acontecerá o quarto confronto da série.

Confira os melhores momentos do confronto:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NcBHdPz2qcI]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.