Blazers e Hawks fecham troca envolvendo Evan Turner e Kent Bazemore

A menos de uma semana da abertura do período de agência livre, as equipes da NBA seguem se movimentando no mercado. Atlanta Hawks e Portland Trail Blazers, por exemplo, fecharam nesta segunda-feira uma troca envolvendo dois atletas que possem contratos expirando ao final da temporada 2019/20.

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala Kent Bazemore está a caminho de Portland, enquanto que o ala-armador Evan Turner faz o caminho inverso. A troca será oficializada no dia 6 de julho.

Bazemore, de 29 anos, vai receber US$19.3 milhões em salários na próxima temporada. Segundo Chris Vivlamore, do jornal Atlanta Journal-Constitution, a franquia de Atlanta deu ao jogador a chance de atuar por um contender, já que o seu tempo de quadra iria diminuir sensivelmente em 2019/20. A ideia do Hawks é dar bastante espaço ao jovem trio de alas formado por Kevin Huerter, De’Andre Hunter e Cam Reddish.

Em Portland, Bazemore será uma arma ofensiva importante vinda do banco de reservas e é visto como um provável substituto de Rodney Hood, ala que teve um bom desempenho nos últimos playoffs e que deverá atrair o interesse de vários times na agência livre.

Já Evan Turner, de 30 anos, chega ao Hawks para ser uma influência veterana positiva junto a um elenco recheado de jovens. Na temporada 2019/20, ele receberá US$18.6 milhões em salários.

Ainda segundo Vivlamore, Turner será utilizado como armador reserva, em Atlanta, dada a facilidade em atuar como playmaker. Ele é conhecido do técnico Lloyd Pierce, já que trabalharam juntos no Philadelphia 76ers, na temporada 2013/14 (a melhor da carreira do atleta). Na ocasião, Pierce era assistente técnico de Brett Brown.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.