O ala Bobby Simmons está prestes a ser anunciado como reforço do Los Angeles Clippers. Fontes próximas da franquia confidenciaram ao jornalista Marc Stein (da ESPN) que o time apenas espera o término do Fim de Semana das Estrelas para acertar um contrato de 10 dias com o veterano.

O atleta de 31 anos viria para preencher a lacuna aberta na rotação de perímetro após a contusão do armador Chauncey Billups, que não vai retornar nesta temporada. Antes, a equipe angelina tentou o ala-armador J.R. Smith, mas ele optou por assinar com o New York Knicks.

Esta será a segunda passagem de Simmons pela franquia. Ele defendeu o Clippers entre 2003 e 2005, quando viveu o melhor momento de sua carreira e chegou a conquistar o prêmio de jogador que evoluiu na temporada 2004-05. Sua última partida na NBA aconteceu em novembro de 2010, com a camisa do San Antonio Spurs.

Nesta temporada, Simmons assinou com o Reno Bighorns e disputou 21 jogos com o time da D-League. Em pouco mais de 32 minutos de ação, ele acumula médias de 13.5 pontos, 7.6 rebotes, 2.6 assistências e quase 43% de aproveitamento nos tiros de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.