A direção do Charlotte Bobcats decidiu utilizar a cláusula de anistia para dispensar o ala-pivô Tyrus Thomas. A informação foi divulgada pelo repórter Rick Bonnell, do Charlotte Observer.

Segundo a publicação, o jogador já foi avisado pelo Bobcats sobre a anistia, que será oficializada na próxima semana, no dia 10 de julho. A dispensa de Thomas foi definida após a franquia de Charlotte ter acertado a contratação do pivô Al Jefferson.

Pela cláusula de anistia, o salário de Thomas – 18 milhões de dólares garantidos pelas próximas duas temporadas – deixa de contar no cálculo do teto salarial da equipe. O jogador será liberado, mas vai continuar recebendo integralmente o valor do seu contrato.

Aos ser anistiado pelo time de Charlotte, o ala-pivô de 26 anos será agente livre irrestrito e poderá assinar com qualquer outra equipe da Liga.

Thomas defende o Bobcats desde fevereiro de 2010, após ter sido trocado pelo Chicago Bulls. Pelo time da Carolina do Norte, o jogador disputou apenas 146 jogos e angariou médias de 7.7 pontos, 4.4 rebotes e 1.2 toco.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Kleber Fonseca

    Dinheiro jogado fora. Mas pode ser backup de algum bom time da liga.

  • Renan Colnago

    Vale a aposta pra backup com um salário muito baixo.

  • JJÚNIOR

    O cara vai continuar recebendo 9 milhões de dólares por ano por próximas 2 temporadas e ainda vai poder arrumar outro contrato em outra equipe que vai somar a esses 9 milhões anuais. PQP ser anistiado é tudo de bom.

  • Thiago Reis

    JJunior, ele não vai receber o novo salário mais 9 milhões, se algum time assinar com ele por, por exemplo, 3 milhões. O novo time vai pagar os 3 e o Bobcats paga 6 milhões!!

    • JJÚNIOR

      Ah, entendi, valeu pela resposta amigo. Realmente eu ainda não intendi como funciona essas coisas de poder anistiar e tal. Mas então se for do jeito que você diz, se o Tyrus arrumar um contrato bom em outra equipe quem se dá bem é o Bobcats neh?

      • pelo que eu entendi, o time que anistia deixa de contar com o jogador, o salário dele não conta na folha salarial, mas tem que ser pago mesmo assim

  • Big Bull

    O maior bust da história do Bulls… meu, que lastima… e pensar que agora estamos penando pra corrigir esse erro historico pra trazer o LaMarcus…

  • Carlos Eduardo

    Quem sabe isso não signifique que o Bobcats ainda não terminou as suas contratações. Seria engraçado se eles trouxessem mais um FA top. De favorito 1st pick em 2014 a um time pra brigar por um nono lugar, pelo menos.

    • Eric Andrade

      Eh verdade rapaz, agora liberou o cap bonito ai, se trouxer mais um bom FA tipo o Josh Smith presta atenção no quinteto dos Bobacats
      Kemba/Henderson/MKG/Smith/Jefferson e ainda vindo Zeller, Sessions, Gordon,Byombo do banco, rapaz eh melhor que muito time na NBA, muito time mesmo!
      Se a gente for analisar MESMO, ta muito melhor que o quinteto do atual Celtics e Lakers por exemplo, lembrando que Kobe vai ficar de fora bastante tempo. Se o MKG acordar e perceber que ele ja ta na NBA esse time fica forte ja pra proxima temporada. Claro, que com a adição de um bom FA e o Smith se encaixaria muito bem ai, ou trazer o Monta Ellis e vir com Henderson do Banco. Esse time ai nao fica com as Top 3 pick nem fudendo.

      • JJÚNIOR

        Verdade, vai depender do resto da “temporada de contratações” da NBA. Tem como Bobcats se tornar um time perigoso, mas ainda acho que sem playoffs. Porém depende do encaixe do time né. O que eles tem que fazer é mandar o Gordon pra PQP e aproveitar os bons SG que estão a solta na free agency.

  • RodrighoN

    Acho que o Cats não tem mais espaço salarial para um máximo.Sobre o Bulls, quando trocaram o Thomas com o Cats, não veio aquela pick desprotegida em 2016 de brinde não?maior erro do Bulls escolher ele do que o Aldrige, pelo menos a equpe acertou nos drafts seguintes com Noah, Deng, Gibson, Rose etc.

  • Bernardo Pardini

    Ser anistiado é a melhor coisa que pode acontecer pro bolso de um jogador.