O Golden State Warriors ganhou concorrência pela aquisição dos serviços do ala-pivô Carl Landry. O Charlotte Bobcats também está interessado no atleta e negocia uma troca com o New Orleans Hornets para contar com o agente livre irrestrito na próxima temporada. A informação foi divulgada por Bill Ingram, do site Hoopsworld.

Landry está fora dos planos do Hornets desde a contratação de Ryan Anderson, mas o time não quer perdê-lo sem receber alguma compensação. Especula-se que a direção de Nova Orleans tenha interesse em pegar o contrato expirante do pivô DeSagana Diop (US$7.3 milhões). 

Para o ala-pivô, uma troca também seria interessante por oferecer a chance de assinar um contrato com salário acima dos US$5 milhões que o Warriors tem disponíveis em sua folha salarial. “A situação ainda está indefinida. Todo dia aparece algo novo. Quero usar o tempo que tenho e tomar a melhor decisão possível para mim e minha família”, explicou o jogador.

Com 28 anos, Landry acaba de completar sua quinta temporada na NBA. Na última campanha, ele manteve médias de 12.5 pontos, 5.2 rebotes e pouco mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 41 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.